Skip to main content
seg

O desafio da Segurança de Dados na era da Internet das Coisas

30 bilhões de dispositivos estarão conectados pela Internet das Coisas até 2020, segundo informações apresentadas no Gartner Symposium.

Inicialmente, etiquetas RFID eram utilizadas para identificar objetos em cadeias de produção e distribuição de objetos, desde sua linha de montagem até a sua distribuição nas prateleiras das lojas. Mas com a diminuição dos preços dos componentes eletrônicos e a evolução técnica de suas capacidades, ficou mais fácil criar objetos que sejam interativos e tenham respostas imediatas a seus usuários.  (mais…)

Leia Mais

traa

Voos altos, em terra firme. Retrospectiva Trackage 2017

Olá. Seja bem-vindo à Retrospectiva Trackage. Se você está lendo este texto é por que se interessou pela história da Trackage deste ano. Que legal!

Vou tentar ser breve, mas já adianto que é uma grande tarefa resumir tantas coisas boas que vivemos em 2017.

Para quem não sabe, a Trackage é uma startup de hardware, com sede em Uberaba-MG, focada em monitoramento inteligente. Fomos acelerados em 2016 pela Oxigênio Aceleradora com o objetivo de desenvolver um dispositivo para monitoramento de malas que evita extravio e violação das mesmas.  
(mais…)

Leia Mais

roubo-de-carga

Brasil é o campeão do mundo em roubo de carga. Qual é a solução?

Temos um troféu nada agradável para carregar. O Brasil é o campeão mundial em roubo de carga. Segundo a consultoria FreightWatch International, especializada em cargas, corremos maior risco deste tipo de ocorrência do que o México, África do Sul, Somália e Síria (lugares apontados com índice de ”altíssimo risco”).  (mais…)

Leia Mais