Skip to main content
mulher-big ben-londres

Europa: As 10 cidades mais visitadas

Quem nunca sonhou em conhecer a Europa?

Quem já visitou a Europa sabe o quanto ela é incrível. O continente oferece milhares de opções aos turistas: uma aula de história a cada passo, onde você respira cultura e tem a oportunidade de admirar paisagens magníficas. As atrações turísticas europeias representam o berço da civilização ocidental, além de cenários estonteantes no interior: vinícolas, colinas, campos de flores, lagos e castelos impressionantes.

Enquanto esperamos este sonho se realizar, selecionamos as 10 cidades europeias mais populares entre os turistas, de acordo com o site TripAdvisor. Prepare-se para se apaixonar ainda mais.

10. Budapeste

budapeste europa

É a maior cidade da Hungria e merece destaque nesse ranking por ser uma das cidades mais bonitas e mais visitadas da Europa. Seus principais pontos turísticos são o Castelo de Buda, a Praça dos Heróis e a Avenida Andrássy. A cidade também é famosa pelos seus Spas e sistemas de água termal.

 

9. Amsterdã

Amsterdã europa

A capital da Holanda honra sua posição nessa lista. Há charme em todos os lugares: no clima jovial, na liberdade que a cidade exala, em sua arquitetura ousada e em seus vários canais. Para quem gosta, recomenda-se o transporte por bicicletas, pois é uma cidade plana e repleta de ciclovias. O ponto turístico mais visitado da cidade é a Casa de Anne Frank, onde foi escrito o diário que comoveu o mundo.

 

8. São Petesburgo

São Pt europa

A antiga capital Russa é conhecida como o coração cultural do país e é também a 2ª maior cidade da Rússia. Não se pode deixar de conhecer o Plácio de Inverno, a Catedral de Kazan e o Museu Hermitage.

 

7. Lisboa

lisboa europa

É uma cidade que com certeza agradará o paladar brasileiro. Você encontrará uma variedade de pratos já queridos, como o bacalhau, a sardinha e pastéis de Belém. E,claro, não podemos nos esquecer do sabor inigualável dos vinhos portugueses. Dentre os locais que deve-se incluir no roteiro estão o Museu Marítimo, o Mosteiros dos Jerônimos, a Torre de Belém e o Padrão dos Descobrimentos.

 

6. Barcelona

barcelona europa

A cidade espanhola possui beleza e arquitetura atemporais, que encantam à primeira vista. Você encontra belíssimas praias na cidade e não pode deixar de conhecer famosos pontos: Montjuic, Casa Milá, Port Vell e a Sagrada Família, templo símbolo da cidade.

 

5. Roma

roma europa

Roma é de fato um tesouro inigualável para os apreciadores de história, arquitetura, arte e cultura. A capital italiana, com 2,8 milhões de habitantes, encanta turistas de todo o mundo e o Coliseu, a Fontana di Trevi e o Vaticano são pontos obrigatórios para se visitar.

 

4.Praga

praga europa

A capital da República Tcheca é uma verdadeira obra de arte, famosa por seduzir turistas de todos os cantos. Castelo de Praga, Loreto, Ponte de Carlos e Relógio Astronômico são pontos turísticos obrigatórios. A cidade também é conhecida por suas cervejas saborosas e de ótima qualidade.

 

3. Paris

Paris europa

Sabe tudo que você já ouviu falar sobre Paris? Pois é, era verdade. A cidade possui belezas a cada esquina. A arquitetura deslumbrante e o charme de seus imponentes monumentos fazem valer totalmente a posição da capital da França em nosso ranking. O circuito mais realizado na cidade é a visita ao Louvre, à Torre Eiffel, ao Arco do Triunfo e por último ao Champs Elysées.

 

2.Istambul

istambul europa

Istambul está em uma posição geográfica estratégica. Metade oriente e metade ocidente- literalmente. É a única cidade do mundo localizada em dois continentes, parte na Europa e parte na Ásia. E essa posição geográfica diz muito sobre a cultura da cidade, que possui influência de todas as culturas que por lá passaram: romanos, otomanos, gregos e turcos. Não se pode deixar de visitar a Basílica de Santa Sofia, a Mesquita Azul e o Palácio do Topkapi.

 

1.Londres

london europa

Eis aqui a cidade mais visitada do mundo. Possui mais de 200 museus e 4 áreas classificadas como Património Mundial, inúmeras construções antigas e eternizadas pela história, tais como o Big Ben – marca registrada de Londres, o Palácio de Westminster e a London Eye, roda gigante com uma vista espetacular da cidade.

 

Bom, de uma coisa nós temos certeza: é impossível conhecer toda a Europa em uma só viagem. É também impossível não se apaixonar. Continue acompanhando nossas dicas aqui no Blog da Trackage e viaje tranquilo sempre.

 

Você poderá gostar também:

Pré-venda Trackage
Newsletter

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/trackage/www/blog/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

24 comentários em “Europa: As 10 cidades mais visitadas

  1. Sou apaixonado pela cultura ocidental, sobre tudo pelas suas construções medievais. Espero realizar o meu sonho de, um dia conhece-la. Começando por Portugal.

  2. Trata-se de uma boa escolha, tão válida como qualquer outra.
    Gosto naturalmente de todas as cidades apresentadas, das quais só não conheço Amsterdão.
    No entanto, uma coisa é gostar de uma cidade, outra é nutrir por ela um sentimento de paixão. E isso só sinto por 2 cidades – Lisboa e Budapeste.
    Como é sabido, paixão não se explica, simplesmente sente-se.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *