Skip to main content
chef-de-cozinha

11 comidas de 11 países que você precisa comer

Quem nunca viajou e se apaixonou pela gastronomia local? Cada país tem sua culinária típica e pratos exclusivos, que são pauta obrigatória da viagem. Listamos 11 comidas de 11 países diferentes que você deve comer assim que desembarcar. Não deixe de conferir!

 

11- Pastel de Belém de Portugal

11-comidas-de-11-paises

Sabemos que o Pastelzinho de Belém já é vendido em muitos locais do Brasil. Mas não deixe de comê-lo no local em que foi criado, Portugal. Há, em Lisboa, a Fábrica Pastéis de Belém, que fabrica este tradicional doce desde 1837, sem nunca ter modificado a receita original.

 

10- Hambúrguer dos Estados Unidos

11-comidas-de-11-paises

O costume de comer bife de carne moída, o tradicional hambúrguer, foi levado aos Estados Unidos pelos imigrantes alemães no fim do século XIX. Segundo o site TripAdvisor, o melhor hambúrguer do país é vendido no Hops Burger Bar, na Carolina do Norte, em pães de brioche amanteigados com opcional de bacon, tomates verdes fritos, ovo e queijo.

Ainda não tem visto americano?
Confira o passo a passo para emitir o seu clicando aqui: Visto Americano: como tirar o meu?

 

9- Ceviche do Peru

11-comidas-de-11-paises

Se você gosta bastante de peixes, provavelmente já experimentou o Ceviche. Mas já experimentou o Ceviche do Peru? Este prato delicioso tem origem no norte do Peru, há 2000 A.C. É feito com peixe branco de carne firme marinado em suco de limão, cebola roxa e pimenta.

 

8- Bulbogi da Coréia

bulgogi-da-coreia

É um prato obrigatório caso você viaje para a Coréia. Preparado com carne bovina marinada em molho especial, composto de molho de soja, algo, gergelim, sal, açúcar, pimenta e assado em grelha.

 

7- Alfajor do Uruguai

alfajor-do-uruguai

É quase impossível você caminhar por Montevidéu e não se deparar com um Alfajor sendo vendido. É um doce famosíssimo em terras uruguaias, e obrigatório de se experimentar. Tradicionalmente é feito com recheio de doce de leite e banhado com chocolate, mas há várias variações. Vale muito a pena experimentar O de las Sierras de Minas, considerado o mais tradicional do Uruguai.

 

6- Moussaka da Grécia

Moussaka-da-grecia

Parece com uma lasanha, porém preparada com carne de cordeiro moída, berinjela, cebola, ervas e molho bechamel. Um prato tradicional grego simples de se fazer e muito gostoso.

 

5- Pizza da Itália

pizza-italiana-de-napoles

Nós não acreditamos que alguém irá passar pela Itália sem experimentar a pizza italiana. Só quem não gostar de pizza mesmo. Mas será que existe alguém que não goste de pizza?
Não deixe de visitar Nápoles (Cidade onde surgiu a pizza) e conhecer uma pizza de massa fina, queijo mínimo, bem menos recheio que a pizza brasileira e, em compensação, servida uma inteira por pessoa. Imperdível!

 

4- Paella da Espanha

paella-espanhola

A Paella tem origem em Valência, região costeira da Espanha. Ao longo dos anos sofreu muitas variações, mas você pode experimentar o prato tradicional na cidade espanhola, que é composto por arroz, açafrão, frango,pato,chouriço, feijão verde, azeitonas e condimentos diversos. Há também a chamada Paella Mista, onde foram acrescidos frutos do mar à receita original, formando uma mistura inusitada e muito, muito saborosa.

 

3- Escargot da França

escargot-da-franca

Para pessoas com um gosto um pouquinho mais exótico, vale a pena conhecer este famoso aperitivo francês. Antes de serem preparados, os caracóis são colocados em quase jejum por 5 dias, sendo alimentados apenas com vinho branco e ervas aromáticas: agrião, salsa ou cebolinha. Após o jejum, os caracóis são cozidos e servidos dentro da própria casca, acrescidos de manteiga, alho e salsa.

A França também apareceu em outro ranking do nosso blog. Confira aqui: Europa: As 10 cidades mais visitadas

 

2- Frango do General Tso da China

frango-do-general-tso

Receita bastante saborosa, criada por Pen Changgui. É feita com coxa de galinha, legumes, molho de soja, vinagre de arroz e gengibre, dentre outras especiarias. Acabou ficando mais popular fora da China do que dentro, porém, é bastante procurado pelos turistas que visitam a China.

 

1-  Bife de Chorizo da Argentina

bife-de-chorizo-argentino

A Argentina é ícone mundial de um churrasco de excelência, na qualidade e no preparo. Ao visitarmos Buenos Aires, podemos encontrar o Bife de Chorizo, corte nobre, retirado do miolo do contra-filé, nas principais churrascarias. Ele é grosso, suculento e extremamente macio. Os hermanos recomendam que seja servido mal passado ou no ponto, para não perder sua textura.

Viagem Internacional: 5 passos para você economizar

 

Está com água na boca neste momento?

Não é para menos. Viajar é muito mais do que conhecer pontos turísticos, praias e demais entretenimentos. Viajar é também conhecer cultura, arquitetura,povo, história e, claro, conhecer a gastronomia do local. Nada melhor para conhecer esses países que listamos do que experimentar seus deliciosos pratos típicos.
Opções você já tem, agora só falta fazer a mala!

E fique sempre de olho no Blog Trackage para ter acesso a novidades exclusivas do universo das viagens.

Você poderá gostar também:

Pré-venda Trackage
Newsletter

7 comentários em “11 comidas de 11 países que você precisa comer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *