Skip to main content
16-tendencias-de-viagem-para-2016

16 tendências de viagem para 2016

No final de 2015, o maior site de turismo do mundo, o TripAdvisor, divulgou pesquisa feita com 45 mil membros sobre as principais tendências de viagem para o novo ano, quais elementos mais influenciarão a decisão de onde ficar, e quais os reflexos deste comportamento do consumidor na indústria do turismo.

Em outro levantamento, baseado em um algoritmo que mede o aumento do interesse e das avaliações positivas em cidades e atrativos, o mesmo site divulgou a lista dos destinos que estarão em alta este ano.

 

Veja as 16 tendências de viagem para 2016

 

1 – Viajar para ter novas experiências

Conhecer algo novo e que nunca experimentou antes é a vontade da maioria dos turistas para o ano. Enquanto entre os mais velhos está a vontade de fazer um cruzeiro pela primeira vez, entre os jovens está a vontade de praticar
atividades de turismo de aventura. 17% dos entrevistados que experimentar viajar sozinho pela primeira vez.

 

2 – Aumento dos gastos com viagens

A maioria dos participantes da pesquisa afirmou ter a intenção de gastar mais com viagens em 2016 do que gastou
em 2015. Esta tendência está relacionada à mudança de percepção, em que as viagens passaram a ser consideradas
um investimento em bem estar e em saúde.

 

3 – Viagens Culturais

Quase a metade dos entrevistados afirmou que viajará por causa da cultura do local e de suas pessoas. A escolha de
destinos que apareceram em documentários ou outros vídeos também crescerá em 2016.

 

4 – Ar condicionado e Wi-fi são itens mais exigidos por hóspedes

De todas as comodidades que um hotel pode oferecer, o ar condicionado é o mais importante na escolha de uma hospedagem, inclusive mais do que o café-da-manhã. Em segundo lugar está o wi-fi grátis, sendo que muitos estão dispostos a pagar um extra por uma conexão de alta velocidade.

 

5 – Aumento dos preços

Do ponto de vista da oferta, a maioria dos meios de hospedagem tem a intenção de aumentar os preços cobrados pelos serviços, tanto pelo aumento da demanda, quanto pelo aumento nos custos.

 

6 – Investimentos na gestão da reputação online

Para os empresários do turismo, o foco no novo ano será ficar de olho no que é falado sobre seus negócios na internet. Mais da metade investirá mais em gestão de reputação online do que investiu no ano passado.

Veja também 5 passos para você economizar em uma viagem internacional

 

Destinos que serão tendência em 2016

 

Tulum – México
tulum-mexico--tendencias-de-viagem-para-2016

Na região de Cancun, Tulum é conhecida por suas ruínas maias à beira do mar azul turqueza do Caribe.

 

Cartagena – Colômbia

cartagena-colombia--tendencias-de-viagem-para-2016

Também na Costa do Caribe, Cartagena é famosa por sua cidade muralhada, como é conhecido o preservado centro histórico, protegido por uma muralha construída na época dos ataques de piratas na região.

 

Porto – Portugal

porto-portugal-tendencias-de-viagem-para-2016

Famosa mundialmente pelo Vinho do Porto, a cidade abriga um centro histórico preservado com parques igrejas e casarões cobertos por azulejos portugueses.

 

Gatlinburg – Estados Unidos

gatlinburg-estados-unidos-tendencias-de-viagem-para-2016

É a porta de entrada para o Parque Nacional Great Smoky Montains, assim chamado devido á constante neblina causada pela emissão de componente orgânico de alta pressão pela vegetação.

Já tirou seu visto americano? Confira o passo a passo de como fazer nessa matéria do nosso Blog: Visto Americano: como tirar o meu?

 

Moscou – Rússia

moscou-russia-colombia--tendencias-de-viagem-para-2016

A capital do maior país do mundo é conhecida por seus monumentos como a Praça Vermelha, o Kremlim e as lindas estações de metrô.

 

Brighton – Inglaterra

brighton-inglaterra--tendencias-de-viagem-para-2016

A apenas uma hora de Londres, a cidade litorânea é conhecida por seu ar descontraído e pela orla cheia de opções de lazer. Londres é uma das 10 cidades mais visitadas da Europa. Confira sua posição no ranking clicando aqui: Europa: As 10 cidades mais visitadas.

 

Nova Délhi – Índia

nova-delhi-india-tendencias-de-viagem-para-2016

Uma das cidades mais antigas do mundo, Nova Délhi é a capital da Índia e uma de suas principais portas de entrada de turistas. Guarda monumentos históricos, e uma parte da história de Gandhi.

 

Banff – Canadá

banff-canada-tendencias-de-viagem-para-2016

Destino ideal para os amantes do gelo, seja para esquiar em uma de suas três estações de esqui, ou para visitar o Parque Nacional de Banff, com suas montanhas, lagos e cachoeiras congeladas.

 

Lima – Peru

lima-peru-india-tendencias-de-viagem-para-2016

A capital peruana tem crescido no interesse dos turistas que descobriram que o Peru é mais do que Machu Picchu. A culinária peruana é uma das mais reconhecidas atualmente, e em Lima é possível encontrar os melhores restaurantes do país.

 

Foz do Iguaçu – Brasil

foz-do-iguacu--tendencias-de-viagem-para-2016

A representante brasileira nesta lista é ninguém menos do que uma das sete maravilhas da natureza, as Cataratas do Iguaçu.

 

E você, está marcando suas férias para algum destes destinos? Deixe um comentário contando para nós e não se esqueça de acompanhar sempre o Blog Trackage.

Você poderá gostar também:

Pré-venda Trackage
Newsletter

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/trackage/www/blog/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

2 comentários em “16 tendências de viagem para 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *