Skip to main content
tendencias-viagem-2017

ABAV divulga 5 tendências no turismo para 2017

2017 está aí. Faltam menos de 3 meses para o próximo ano e já passou da hora de planejar a viagem do ano que vem aí. A Abav, Associação Brasileira das Agências de Turismo, divulgou algumas apostas do que será tendência na área do turismo em 2017. Se você é um apaixonado por viagens, é melhor conferir as novidades e os destinos mais procurados que estão por vir.

 

5- República Tcheca

moravia-republica-checa

Morávia, a região oriental da República Tcheca, chama atenção pela arquitetura barroca e seus monumentos e edificações. É a principal aposta para o turismo do país no próximo ano. Iomuc, antiga cidade real do século XIII, é uma das cidades mais bonitas do local e chama atenção pelos seus monumentos: Catedral Episcopal de São Wenceslao e o Palácio Episcopal. Não podemos nos esquecer de Praga, que é atualmente a 4ª cidade mais visitada da Europa.

 

4- Chile

deserto-do-atacama

O Chile definitivamente caiu no gosto dos brasileiros, e vem recebendo cada vez mais turistas do nosso país. O País ganhou, no segundo ano consecutivo, o World Travel Awards como o melhor destino da América do Sul no setor de turismo de aventura. Santiago e a Cordilheira dos Andes são destaques famosíssimos na região. Sem contar que Santiago é um dos melhores lugares para se viajar com crianças do mundo.

Um destino de destaque é também o Deserto do Atacama, com temperaturas que variam de 0ºC a 40ºC e, por essa condição, existem poucas vilas no deserto. São Pedro de Atacama é isolada e considerada um oásis no meio do deserto. Isso faz com que seja um ponto de encontro de viajantes do mundo todo, como mochileiros, fotógrafos, astrônomos, pesquisadores e motociclistas. Possui vida noturna agitada, com bares e restaurantes lotados.

 

 

3- Uruguai

uruguay

2017 será o ano no Uruguai. Além dos populares destinos Punta del Este e Montevidéu, que atraem regularmente um número grande de turistas, será também ”o ano do tango”. A razão é simples: em abril, a melodia ”La cumparsita”, do uruguaio Gerardo Matos Rodríguez completará 100 anos de existência. Ela é tida como o hino do tango, logo, comemorações não vão faltar.

 

 

2- Portugal

fatima-portugal

A aposta do turismo será a cidade de Fátima, por conta de ser cenário de aparições de Nossa Senhora. Cidades que possuem construções nomeadas patrimônio mundial da Unesco também serão destaque em 2017: Coimbra, Batalha, Tomar, Porto e Lisboa. Caso Portugal seja sua escolha, não deixe de provar seu mais tradicional prato típico.

 

1- Realidade Virtual no Turismo

realidade-virtual-no-turismo

Esse não é precisamente um destino, mas continua sendo uma tendência histórica para o turismo em 2017. A realidade virtual é cada vez mais lembrada em vários contextos do nosso dia-a-dia, sendo também realidade no turismo. A projeção é, que antes mesmo da viagem, o turista possa ”se transportar” para o lugar para o qual pretende viajar. Já imaginou?

Outra realidade que melhora a vida dos turistas é a Internet das Coisas, que é a conexão de qualquer aparelho à internet. Além de já ser realidade, ela veio para melhorar (e muito!) a vida dos viajantes. Como é o caso do Trackage. Veja mais: Como a Internet das Coisas (IoT) melhorará a experiência dos viajantes.

 

O que achou das tendências da Abav? Pretende visitar alguns desses lugares no ano que vem? Gostou da tendência da Realidade Virtual? Conte aqui nos comentários. Aproveite para se cadastrar no Blog Trackage!

 

 

 

Você poderá gostar também:

Pré-venda Trackage
Newsletter

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/trackage/www/blog/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Um comentário em “ABAV divulga 5 tendências no turismo para 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *