Skip to main content
casal-comemorando-reveillon

Quais são as 7 melhores cidades do mundo para se viajar no Réveillon?

Já decidiu onde vai passar o Réveillon? É uma frase que você escutará bastante na chegada do fim do ano.

A tradicional festa da virada do ano, Réveillon, acontece entre 31 de dezembro e 1 de janeiro na maioria dos países de cultura ocidental. Para alguns, é apenas a próxima folha do calendário, mas para a maioria é uma nova etapa da vida. É o momento de deixar para trás tudo de ruim do ano que passou e planejar novas metas para o ano que se inicia. 

Ano novo é vida nova e tempo de comemoração. Muita comemoração. Se você gosta de fazer da sua virada do ano um momento memorável, preste atenção, pois selecionamos as 7 melhores cidades do mundo para se passar o Réveillon.

7- Nova York, Estados Unidos

reveillon-times-square

Se você gosta de momentos marcantes, deve passar sua virada do ano pelo menos uma vez na vida em Nova York. Cerca de um milhão de pessoas se aglomeram todo final de ano na Times Square, 3º ponto turístico mais visitado do mundo, para esperar a chegada do próximo ano. Há chuva de confetes, fogos de artifício e shows musicais.

 

6- Sydney, Austrália

reveillon-sydney

A capital australiana é uma das primeiras cidades a comemorar a virada do ano, cerca de 12 horas antes do Brasil. Há um gigante show pirotécnico com fogos sendo disparados de balsas, arranha-céus e da Harbour Bridge. ponte e cartão postal da cidade.

 

5-  Edimburgo, Escócia

vikings-escocia

Você gosta de grandes festas? Vá tranquilo para Edimburgo, pois os escoceses sabem comemorar. A festa de ano novo da cidade dura quatro dias, tendo início no dia 30 e terminando no dia 2, com direito a desfile de vikings, bandas, telões, queima de fotos, castelos, danças, mergulhos e jogos.

 

4- Berlim, Alemanha

reveillon-berlim

A neve e temperatura abaixo de zero são cenário de um dos Réveillons mais animados da Europa. Cerca de 1 milhão de pessoas comemoram a chegada do ano novo na Avenida 17 de Junho, que liga o Portão de Bradenburgo e a Coluna Victoria. Há um belo espetáculo pirotécnico, uma boate ao ar livre e, claro, muita bebida alcoólica.

 

3- Paris, França

reveillon-paris

Conhecida como o melhor lugar para se passar a lua de mel, a capital francesa também possui uma festa de Réveillon maravilhosa. Paris, ao contrário de outras capitais do mundo, não possui fogos de artifício no momento da virada. As festas ocorrem nas proximidades da avenida Champs Elysées e da Torre Eiffel, que por sinal ganha uma iluminação especial para celebrar a virada do ano. São festas mais sofisticadas, sem multidão e tanto calor, ocorrendo em restaurantes, cabarés e clubes da cidade.

 

2- Londres, Inglaterra

reveillon-londres

Na capital da Inglaterra, cidade mais visitada da Europa, há uma já tradicional queima de fogos na London Eye, a famosa roda gigante de Londres. Na virada do ano da cidade, você ouvirá as 12 badaladas da meia-noite diretamente do Big Ben, seguidas pelo show pirotécnico. Chegue com pelo menos duas horas de antecedência e garanta uma boa posição em cima da Ponte de Westminster, na margem do Rio Tâmisa ou em barcos no mesmo rio. Não se esqueça que Londres também guarda uma infinidade de museus que você deve conhecer uma vez na vida.

 

1- Rio de Janeiro, Brasil

reveillon-copacabana

Sabemos da importância de se acumular experiências diferentes, viver uma cultura diferente e conhecer diversos tipos de celebração. Mas saiba que, em poucos lugares do mundo, a virada do ano é comemorada tão intensamente quanto no Brasil. Portanto, se ainda não passou seu Réveillon no Rio de Janeiro, coloque em sua lista de próximas viagens.

No Rio, você encontrará o famoso calor brasileiro, com muita animação, temperaturas altas e um clima de festa que dificilmente você encontra fora do país. Nenhuma festa popular na cidade é tão famosa e frequentada quanto a festa de Réveillon em Copacabana, considerada a festa oficial da cidade.

10 lugares do Brasil preferidos pelos gringos

Dica: Não vá ao Rio somente pelas festas. Planeje pelo menos uns 5 dias de viagem para a Cidade Maravilhosa. Há uma lista de lugares incríveis para você se encantar: Rio de Janeiro: Visite 6 lugares imperdíveis.

Gostou das cidades sugeridas? Já colocou na sua lista de próximas viagens? Deixe aqui nos comentários dicas e sugestões de festas de Réveillon pelo mundo afora. Quem sabe não acrescentamos em nossa lista. E continue acompanhando o Blog Trackage.

Você poderá gostar também:

Pré-venda Trackage
Newsletter

9 comentários em “Quais são as 7 melhores cidades do mundo para se viajar no Réveillon?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *