Skip to main content
meninas-visitando-museu

Europa: Os 5 museus mais visitados

Europa é mundialmente conhecida por seus museus estonteantes, onde você pode viajar pelo tempo e entender várias contribuições históricas até chegarmos ao mundo como ele é hoje. Ao visitar um museu, você tem a possibilidade de vivenciar aspectos do passado e do presente, além de apreciar de perto o que há de mais bonito em cultura, história, ciência e humanidade, digno de ser exposto. 

 

Selecionamos os 5 museus mais visitados da Europa, de acordo com a Themed Entertainment Associatio,de acordo com dados coletados no final de 2013. Caso viaje para alguma das cidades que abrigam esses 5 museus, não se esqueça que eles são parada obrigatória e dignos de uma experiência única e arrebatadora, típica de uma viagem pela Europa. Saiba também quais são As 10 cidades mais visitadas da Europa.

 

5- Museu de História Natural, Londres

museu-de-historia-natural

O Museu de História Natural é extremamente popular, atraindo mais de 5 milhões de visitantes por ano e é o 8º mais visitado do mundo. Nele, estão expostas representações artísticas de mais de 70 milhões de espécies de animais, insetos, plantas e fósseis. Suas atrações mais famosas são a réplica da enorme baleia azul, flutuando no teto e também a do Tiranossauro Rex.

Durante o verão, a área externa do museu é ocupada por um enorme borboletário e, durante o inverno, por uma pista de patinação no gelo. Vale muito a pena visitar este museu.

 

4- Museu do Vaticano, Roma

museu-do-vaticano

O Museu do Vaticano conta histórias desde o século 16 e surgiu quando o Papa Júlio II resolveu expor sua coleção de esculturas. Hoje o museu é um dos maiores acervos de cultura do mundo, contando com riquíssimas galerias sobre história egípcia, tapeçarias, cerâmicas, obras do Renascimento e arte contemporânea. O ponto mais famoso do museu é a estonteante Capela Sistina, famosa por seu teto pintado por Michelangelo por volta do ano de 1510.

 

3- National Gallery, Londres

nattional-galley

O museu, que recebe mais de 6 milhões de visitantes por ano, conta com uma coleção de obras-primas do século 18 dos mais renomados artistas: Leonardo da Vinci, Van Gogh, Renoir, Picasso e Monet. Um passeio obrigatório e encantador para todos os amantes de História da Arte.

 

2-  Museu Britânico, Londres

museu-britanico-londres

O Museu Britânico recebe cerca de 6,7 milhões de visitantes anuais e foi fundado em 1753. Ele possui em seu acervo peças históricas preciosíssimas, tais como objetos egípcios, manuscritos medievais, armaduras, sarcófagos, máscaras astecas, moedas e jóias persas, dentre muitos outros. Os destaques desde museu são a Pedra de Roseta (Egito Antigo) e frisos do Partenon de Atenas.

 

1- Louvre, Paris

museu-do-louvre-paris

Antes de ser museu, o Louvre era uma fortaleza construída no século 12 para proteger Paris e, posteriormente, um palácio da realeza francesa. O Louvre não é apenas o Museu mais visitado de toda a Europa, mas é também o mais visitado do planeta. Localizado na capital da França, Paris, ele recebe cerca de 10 milhões de visitantes por ano e é um dos mais estonteantes acervos de arte, história e cultura do mundo.

Sua inauguração como museu foi em 1793 e a famosa pirâmide de vidro (sua porta de entrada) foi construída somente em 1989. O museu possui obras dos artistas mais renomados de toda a história: como a Mona Lisa, de Leonardo da Vinci e a estátua da Vênus de Milão.

 

Já está pensando em fazer as malas para conhecer os museus da Europa? Em apenas uma viagem é possível conhecer todos, fazendo um mochilão Roma-Paris-Londres. Veja mais roteiros pela Europa aqui: Mochilão: Europa ou América do Sul? E se você gosta de viajar bastante, nossa dica é estar sempre com seu Trackage na mala. Boa viagem!

 

 

 

Você poderá gostar também:

Pré-venda Trackage
Newsletter

Um comentário em “Europa: Os 5 museus mais visitados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *