Skip to main content
Cheerful young couple on a vacation sightseeing and reading a map

4 lugares perfeitos para curtir o inverno no Brasil

Com a chegada do inverno, não há nada melhor do que relaxar tomando um bom vinho ou chocolate quente em frente a uma lareira. Julho é época de alta temporada no Brasil devido às férias escolares e, apesar do Brasil ser conhecido pelas suas praias paradisíacas, o país guarda lugares de belezas deslumbrantes para se aproveitar no inverno. Selecionamos 4 destes lugares.

 

1- Gramado

gramado-cidade-viajar-inverno
 
Tomando a dianteira da nossa lista, não podia faltar a cidade de Gramado, que é um dos destinos brasileiros mais procurados no inverno por inúmeros motivos, desde as belas paisagens naturais, a arquitetura requintada, a gastronomia de altíssimo nível e a maior infraestrutura turística do Rio Grande do Sul.
 
Para chegar a Gramado você tem duas opções: viajar de avião até Porto Alegre ou Caxias do Sul. Este fica a 70 km de Gramado, sendo o aeroporto mais próximo, porém Porto Alegre, apesar de se distanciar 115 km, oferece maior estrutura e maior oferta de voos das principais cidades do país. Após o desembarque, poderá seguir viagem de carro ou ônibus.
 

2- Campos do Jordão

campos-jordao-lugares-viajar-inverno
 
Também conhecido como ‘’Suíça Brasileira’’, Campos do Jordão é a sensação dos paulistanos. O turismo é responsável por movimentar cerca de 80% da economia da cidade, que possui ótima infraestrutura para receber turistas no inverno, onde predominam as temperaturas abaixo de zero. Não podemos nos esquecer da ótima gastronomia da cidade, com seus requintados fondues e de várias opções de lazer, dentre elas o maior evento da música erudita na América Latina, o Festival de Inverno de Campos do Jordão.
 
Para chegar a Campos do Jordão, o aeroporto mais próximo é em São José dos Campos, que está 80km distante da cidade, porém, pela grande oferta de voos, uma ótima opção para se chegar é pelo aeroporto de Guarulhos, que dista 150km de Campos do Jordão, podendo seguir até a cidade de carro ou ônibus.
 

3- Petrópolis

petropolis-lugares-viajar-inverno
 
Também conhecida como ‘’Cidade Imperial’’, Petrópolis é uma linda cidade, com patrimônio arquitetônico e histórico do tempo do Brasil Imperial, com palácios e outras heranças da época que a cidade servia como refúgio da nobreza brasileira. A cidade também conta com belíssimas paisagens naturais, cervejarias e alta gastronomia, com ótimos restaurantes de influência alemã, entre outras influências de imigrantes europeus.
 

Para chegar até Petrópolis é muito simples. Basta pegar um voo até aeroportos do Rio de Janeiro, como Santos Dumont ou Galeão e depois seguir viagem de carro ou ônibus. Caso seja mais viável, pode-se também voar até o Aeroporto Francisco Álvares de Assis, em Juiz de Fora e depois seguir viagem normalmente.
 

4- Curitiba

curitiba-lugares-visitar-inverno
 
Um dos diferenciais de Curitiba é que, ao conhecer inúmeras atrações da cidade, tais como o Jardim Botânico, Teatros, Centros Históricos e Museus, você pouco tira do bolso, pois a maioria das atrações são gratuitas.
 
Por ser a capital do estado, fica fácil chegar em Curitiba, basta viajar até o Aeroporto Internacional Afonso Pena. Como são muitos voos até a capital, fique esperto, pois há muitas promoções e você pode economizar bastante no preço da passagem.
 

Depois dessa seleção especialmente escolhida para os dias frios, quem não queria estar agora em baixas temperaturas e desfrutando de um fondue?
Não perca tempo e faça já suas malas. E não deixe sempre de acompanhar as melhores dicas e destinos de viagem aqui no Blog Trackage.

Você poderá gostar também:

Pré-venda Trackage
Newsletter

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/trackage/www/blog/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

3 comentários em “4 lugares perfeitos para curtir o inverno no Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *