Skip to main content
passeio-balao-capadocia-com-trackage

Conheça as 5 melhores atrações da Capadócia

Foi vinculado essa semana em nossas redes sociais um registro da viagem do nosso cliente nº 1, Bruno Torquato. Ele foi para a Capadócia e, na foto, aparece voando de balão e segurando seu Trackage

A Capadócia fica na Turquia e é uma região encantadora e de beleza única, formada por vales coloridos, natureza diversificada, rochas vulcânicas, cavernas, castelos e até cidades subterrâneas. Fazendo um gancho com a História, vale lembrar que, no passado, as cidades subterrâneas eram providenciais aos Cristãos, que, antes do Império de Constantino, tinham que se esconder por conta de sua religião ainda não ser aceita.

Se você gosta de passeios ao ar livre, simplicidade, longas caminhadas e paisagens de tirar o fôlego, irá adorar a região da Capadócia, que pode ser visitada tranquilamente em apenas três ou quatro dias. Normalmente faz parte do roteiro para Istambul, que a propósito é a 2ª cidade mais visitada da Europa, segundo nosso ranking.

Caso você não tenha muito tempo para conhecer o local, saiba agora quais são as 5 melhores atrações da Capadócia, segundo o site TripAdvisor. Presença obrigatória, hein? Não se pode viajar para a Capadócia sem viver essas 5 experiências.

 

5- Fairy Chimneys

chamines-de-fada

Também conhecidas como Chaminés de Fada, as Fairy Chimneys são exóticas formações rochosas, decorrentes da erosão no local.  As mais famosas chaminés da Capadócia são “As Três Belas”, que atraem milhares de turistas até seu local.

 

4- Capadocia Cave Dwellings

cavernas-na-capadocia

Não deixe de visitar as Cavernas da Capadócia, pois dão a impressão de um conjunto de casas pré-histórico com pinturas cristãs nas paredes das montanhas feita por várias civilizações.

 

3- Museu a Céu Aberto de Goreme

museu-a-ceu-aberto-goreme

É Patrimônio Mundial da Unesco e muito valorizado pela cultura cristã. O Museu a Céu Aberto de Goreme é onde foi fundada a primeira igreja cristã do mundo. Está localizado na região central da Capadócia, com fácil acesso, várias igrejas escavadas na rocha, afrescos e cores que ainda guardam a pintura original.

 

2- Passeio de Balão

passeio-balao-capadocia

Ir à Capadócia sem fazer um passeio de balão é mais ou menos como ir para Paris em viagem de lua de mel e não conhecer a Torre Eiffel, um dos pontos turísticos mais românticos do mundo. Passear de balão é contemplar toda a magnitude da Capadócia do alto, em totalidade. O passeio custará em média 150 euros e, como é o destino mais popular da Capadócia, agende com antecedência (antes de chegar lá) e de preferência pela manhã.

 

1- Goreme National Park

goreme-national-park

Goreme é uma região da Capadócia que você conhecerá através do passeio de balão, mas, claro, verá apenas sua superfície geral. O que você não pode deixar de fazer é explorar o Goreme National Park por terra e se encantar com essa zona vulcânica formada por planaltos, montanhas, vegetação, colinas e muitos vales. A região contém santuários esculpidos na rocha, criação da arte bizantina, além de todo um habitat natural da população que por lá passou no século 4. Uma incrível viagem no tempo!

 

Se ainda tinha dúvidas sobre conhecer ou não a Capadócia, acreditamos que essas imagens te convenceram. Não deixe de conhecer este lugar deslumbrante e, para evitar transtornos com sua bagagem, faça igual ao Bruno e leve seu Trackage na mala, ok? Boa viagem!

 

 

Você poderá gostar também:

Pré-venda Trackage
Newsletter

Um comentário em “Conheça as 5 melhores atrações da Capadócia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *