Skip to main content
lugares-para-visitar-no-nordeste

Nordeste brasileiro: 7 lugares para você visitar antes de morrer

O Nordeste do Brasil é extremamente popular entre turistas brasileiros e internacionais. No ranking que fizemos sobre os 10 lugares do Brasil preferidos pelos gringos, várias cidades nordestinas estiveram presentes. 

Talvez seja a maravilhosa combinação de praias paradisíacas, cultura por todos os lados e sol quente o ano todo que tornam a região nordeste tão exuberante e te impõe a obrigação moral de visitá-lo pelo menos uma vez na vida.

Ainda não conhece o Nordeste? Selecionamos 7 lugares que você precisa conhecer!

 

7- Dunas de Genipabu, Rio Grande do Norte.

dunas-natal-genipabu

O Parque Turístico Ecológico Dunas de Genipabu é um dos pontos turísticos mais visitados do Rio Grande do Norte. Possui dunas imensas e lagoa de água doce, além de diversas atividades, tais como passeio de buggy, jipe,”esquibunda”, passeio de jangada e dromedários.

 

6- Lençóis Maranhenses, Maranhão.

lencois-maranhenses

A área de conservação ambiental também chamada de Parque dos Lençóis Maranhenses, engloba um imenso deserto, dunas, mangues, lagoas de água doce e uma imensa representação da fauna e flora brasileira. É visitado por turistas durante todo o ano e a Lagoa Azul e a Lagoa Bonita são as mais populares.

 

5- Morro de São Paulo, Bahia

morro-de-sao-paulo

Localizado no sul da Bahia e um dos locais mais visitados do estado, Morro de São Paulo é uma vila numa ilha rodeada de praias incríveis e de muita beleza natural, onde não existem carros.

Uma atividade muito conhecida na ilha, é a Tirolesa, que parte do topo de um morro e termina na praia. Perfeito para quem gosta de apreciar belas paisagens.

 

4- Porto de Galinhas

PORTO-DE-GALINHAS

Porto de Galinhas é uma ilha de pescadores em Ipojuca, no interior de Pernambuco. São mais de 18 km de areia branca batida, águas mornas, cristalinas e com diversos tipos de peixinhos deslisando por elas. Já foi diversas vezes selecionada como uma das melhores praias do Brasil.

 

3- Pelourinho, Bahia.

perourinho-salvador

Se você deseja vivenciar uma aula de história em tempo real, deve visitar o Pelourinho em Salvador, pelo menos uma vez na vida. Era o lugar onde escravos eram castigados no passado e hoje é o cartão postal da cidade de Salvador. Possui várias casas antigas, de estilo colonial, a Fundação Jorge Amado, muitas igrejas e a sede do Olodum. História e Cultura caminham de mãos dadas no ponto turístico.

 

2- Praia do Sancho, Fernando de Noronha.

praia-do-sancho

A praia do Sancho não somente é considerada a melhor praia do Brasil, mas também está entre as praias mais bonitas de todo o mundo. Título mais do que justo, considerando suas águas cristalinas, areia finíssima e toda o clima paradisíaco e deserto que Fernando de Noronha exibe como um todo.

 

1- Lagoa do Paraíso, Ceará.

lagoa-do-paraiso-jijoca

Sim, este paraíso fica mesmo no Brasil. Mais precisamente em Jijoca de Jericoacoara, no Ceará, que você pode chegar a partir de Fortaleza. As redes são esticadas na lagoa, que varia entre tons de azul e verde, onde você pode simplesmente deitar e relaxar. Um aviso: Jericoacoara não possui asfalto, não permite automóveis e você só chega de buggy, por uma estrada de areia. Te interessou?

 

Se ainda não havia se apaixonado pelo Nordeste, aposto que mudou de opinião. Para auxiliar sua futura viagem a praia, temos em nosso Blog um pequeno Guia: O que levar na mala em uma viagem à Praia?. Depois nos fale o que achou e boa viagem!

 

 

Você poderá gostar também:

Pré-venda Trackage
Newsletter

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/trackage/www/blog/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

8 comentários em “Nordeste brasileiro: 7 lugares para você visitar antes de morrer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *