Skip to main content
o-que-fazer-em-buenos-aires

O que fazer em uma viagem a Buenos Aires?

O que fazer em uma viagem a Buenos Aires? Pergunta de muitas respostas. Buenos Aires é uma ótima oportunidade para nós, brasileiros, viajarmos ao exterior com facilidade. Devido à pequena distância entre Brasil e Argentina, ao baixo custo da cidade e à grande quantidade de companhias aéreas que operam entre estes países e à existência de voos diretos partindo de várias capitais brasileiras.

Essa facilidade nos proporciona conhecer pontos principais Buenos Aires em uma viagem de apenas 4 dias, o que é excelente para quem não pode tirar grandes temporadas de férias.  A cidade oferece um pacote completo para o viajante bem acostumado ao conforto, com ótima gastronomia (Primeiro lugar em nosso ranking: 11 comidas de 11 países que você precisa comer), arquitetura charmosíssima, noites agitadas e ótimos centros de compras.

Outro detalhe para te incentivar a viajar: Você não precisa de um passaporte e nem visto para visitar nenhum país do Mercosul. E a Argentina é um deles. Basta apresentar seu RG original, legível e em bom estado de conservação. Apenas o RG, ok? Carteiras de Habilitação (CNH) não são aceitas nesse caso.

Para te ajudar a se apaixonar por Buenos Aires, preparamos um roteiro especial, de algumas coisas que você deve fazer em sua viagem à capital argentina. Confira agora!

 

1-  Passear pela Avenida 9 de julho

buenos-aires

Quantas belezas guarda o centro de Buenos Aires! Não deixe de passear pela Avenida 9 de julho, onde você vai pode tirar fotos em frente ao Obelisco (monumento construído em 1936) e o Teatro Cólon, que é a principal Casa de Ópera da cidade, com uma arquitetura de cair o queixo.

 

2- Ir para a Plaza de Mayo

casa-rosada-em-buenos-aires

Também conhecida como o coração político de Buenos Aires, na Plaza de Mayo estão localizados a Casa Rosada, sede do governo argentino, a Catedral Metropolitana e o Congresso. Caso sua viagem seja em um final de semana ou feriado, não deixe de fazer uma visita ao interior da Casa Rosada, permitida apenas nessas ocasiões.

 

3- Compras na Galerías Pacífico

galerias-pacifico-em-buenos-aires

Se você ama voltar de viagem com um quilos a mais na bagagem, deve visitar a Galerías Pacífico, shopping e centro de compras com bons preços, mas, principalmente pinturas feitas por grandes nomes nos tetos e paredes do local. Ou seja, mesmo se não estiver tão interessado em fazer compras, vale a pena admirar o local.

 

4- Comer no Puerto Madero

puerto-madero-em-buenos-aires

Puerto Madero é bairro tradicional e muito moderno da Argentina. É aqui que se encontram os melhores restaurantes de Buenos Aires, como o Cabaña Villegas e o Siga La Vaca. Passe também na Freddo para tomar um sorvete, a rede é super famosa pelo seu tradicional sorvete de dulce de leche.

Conheça também a Puente de La Mujer, uma linda ponte que fica sobre o canal e a Gragata Sarmiento, um museu náutico constituído em uma antiga embarcação.

 

5- Conhecer o Caminito

caminito-em-buenos-aires

É uma das ruas mais famosas de Buenos Aires. A rua tem um clima divertido e muito colorido, com várias lojinhas para comprar pequenas lembranças, muitos restaurantes e apresentações de dança. Passeio obrigatório.

 

6- Fazer uma visita guiada ao La Bombonera

la-bombonera-em-buenos-aires

Para os apaixonados por futebol, conhecer o principal estádio dos Hermanos é essencial. Você pode fazer uma visita juntamente a um guia e conhecer toda a história do time Boca Juniors.

 

7- Tirar uma foto com a Mafalda

escultura-da-mafalda-em-buenos-aires

Não deixe de visitar o bairro San Telmo, possuidor de muita história argentina em suas ruas. É possível passear frente a casarões do século XVIII e comprar muitas peças no Mercado de San Telmo, desde roupas, até alimentos e antiguidades.

Em San Telmo viveu o cartunista Quino, argentino e criador da Mafalda. Por causa disso há uma escultura da personagem no local, muito disputada pelos turistas e suas câmeras.

 

8- Comprar na Havana

alfajor-e-doce-de-leite-havana-em-buenos-aires

A Havana possui inúmeras lojas espalhadas pela cidade, onde você pode comprar o delicioso alfajor, tradicional sobremesa feita de doce de leite e também  o famoso Doce de Leite Havana, que servem como ótimas lembranças de viagem para presentear os amigos e família, pois são deliciosos e a cara da Argentina.

 

9- Jantar ao som de Tango

dançar-tango-na-argentina-em-buenos-aires

Não vá para a Argentina sem conhecer os inúmeros espetáculos de Tango do país, mesmo que não goste de dançar. Essa dança típica teve origem em Buenos Aires e os viajantes podem conhecê-la visitando apresentações ou casas de show, onde geralmente você pode adquirir um pacote de jantar + apresentação de tango. Os lugares mais recomendados para turistas são o Tango Porteño e o Señor Tango.

6 aplicativos essenciais para você viajar

 

Já esteve em Buenos Aires? Comente abaixo o que você faria na capital argentina e qual é seu ponto preferido. É claro que ainda há uma infinidade de lugares a se conhecer, pois Buenos Aires não é cidade de uma viagem só. Se ainda não conhece, comece a planejar desde já, é uma experiência incrível.

Gostou? Continue sempre acompanhando nossas dicas no Blog Trackage.

 

Você poderá gostar também:

Pré-venda Trackage
Newsletter

5 comentários em “O que fazer em uma viagem a Buenos Aires?

  1. Visitei Buenos Aires em 2013 e me apaixonei pela cidade. Estava nos meus planos conhecer o interior da Casa Rosada e o El Ateneo, mas infelizmente não foi possível. Entretanto, pude visitar o Caminito, o Obelisco e alguns dos melhores bairros da cidade. Para quem deseja ir, recomendo, além dos itens citados no texto, o Café Tortoni e a Pizzaria Guerrin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *