Skip to main content
pontos-turisticos-mais-visitados-do-mundo

7 pontos turísticos mais visitados do mundo

Você consegue adivinhar quais são os sete pontos turísticos mais visitados do mundo? Não, a Torre Eiffel e o Cristo Redentor não estão nessa lista. Os Estados Unidos, entretanto, ocupam mais de uma posição na lista.

Essa seleção foi publicada pelo DailyMail, do Reino Unido, com base em dados do ano de 2013 e selecionou os 50 pontos mais visitados.

Não fique curioso. Veja agora quais são os pontos, recorde daqueles que já visitou e planeje sua próxima viagem para aqueles que ainda não conheceu, pois, já dizia o poeta: ”Viajar é mudar a roupa da alma”.

7 – Santuário Meiji Jingu, Tóquio

Meiji-Jingu-Shrine-japanese-pontos-turisticos

O santuário Meiji Jingu é um oásis no centro de Tóquio. O passeio por ele é relaxante e te remete às origens do Japão. Foi construído em respeito à memória do Imperador Meiji e a Imperatriz Shōken, destruído na 2ª Guerra Mundial nos bombardeios em Tóquio e, posteriormente, reconstruído. O templo se destacou na mídia por receber a visita de Hillary Clinton que, antes de sua visita a líderes japoneses, visitou o Meiji Jingu para explanar seu respeito pela cultura e história do Japão.

 

6 – Las Vegas Strip, Las Vegas

las-vegas-pontos-turisticos-eua-famosos

Ela é a principal avenida de Las Vegas, com 7 km de extensão e é um lugar completamente turístico, pois os nativos de Vegas se mudaram para lugares mais afastados para fugir da multidão. É aqui que fica a maior parte dos hotéis, cassinos, shows de entretenimento e demais atrações turísticas da cidade. Não é à toa que uma grande concentração de turistas vem diretamente para essa avenida.

 

5 – Union Station, Washington DC

union-station-washington-dc-pontos-turisticos

A estação de trem da cidade é um lugar belíssimo e muito visitado, seja por causa de sua arquitetura requintada, diversas opções de gastronomia ou por ser uma estação de trem conectada a estação de metrô, com chegadas e saídas diárias para cidades importantes, tais como Nova York e Boston. Uma dica legal é visitar a Union Station no Natal, pois montam árvores, brinquedos e trens temáticos.

 

4 – Central Park, Nova York

central-park-nova-york-pontos-turisticos

Localizado no centro de Manhattan, está o belíssimo e enorme Central Park. É o mais tradicional parque público dos Estados Unidos e conta com tudo o que se pode imaginar: pontes, lagos, zoológico, pista de patinação, museu, reservas naturais, trilhas e muito mais. Além de receber milhões de turistas todos os anos, o Central Park é um ponto de encontro de moradores locais e possui cerca de 4 km de extensão.

 

3 – Times Square, Nova York

times-square-pontos-turisticos

Ela é definitivamente a região mais famosa da grande Nova York. Palco de diversas produções cinematográficas e a maior intersecção comercial de Nova York, localizada no coração de Manhattan, no bairro Midtown West. Na Times Square, quase não se percebe a noite, por conta de seus inúmeros letreiros luminosos e os famosos teatros da Brodway estão localizados por todos os cantos, compondo a identidade visual de Nova York. Tanto o Central Park quanto a Times Square são pontos turísticos obrigatórios para visitantes de Nova York, então aproveite, saiba aqui como tirar seu visto americano e aprecie tudo o que nova York tem a oferecer.

 

2 – Zócalo, Cidade do México

zucato-mexico-pontos-turisticos

O Centro Histórico do país, também conhecido como Zócalo é o coração da Cidade do México. Está tudo guardado por lá: desde as construções Astecas até toda a contribuição cultural da colonização espanhola. A Catedral Metropolitana se encontra lotada de fiéis durante todo o dia e preserva uma forte marca da colonização, com traços fortes do Barroco. Já nas Ruínas do Templo Mayor, perto da Catedral, você fica mais próximo da cultura Asteca e suas famosas fortificações, ainda existentes na Cidade do México.

 

1 – Grande Bazar, Istambul

Grand-Bazaar-Turquia-Stambul-pontos-turisticos

Já comentamos em nosso Blog que Istambul é a 2ª cidade mais visitada da Europa. O Grande Bazar ocupa a primeira posição de nosso ranking, com mais de 90 milhões de visitantes no ano de 2013 e é um dos maiores e mais antigos mercados cobertos do mundo, com mais de 60 ruas e cerca de 5 mil lojas.

No mercado, localizado na Turquia, não existe apenas comércio, mas também casas de câmbio, duas mesquitas, fontes, delegacia, cafés e restaurantes, entre outros estabelecimentos. Nas lojas do bazar vende tudo que você pode imaginar: Cerâmicas, tapetes, especiarias, jóias, roupas típicas e tecidos, souvenires, artigos de decoração, perfumes, acessórios, roupas e calçados e muito mais. Quem gosta de compras vai amar o lugar, devido a grande oferta de produtos e aos seus preços muito atrativos.
Em meio a tanta informação, vale ressaltar que o Grande Bazar possui uma arquitetura fenomenal e um belo teto, que chama bastante atenção.

 

Gostou dos pontos turísticos?

Caso ainda não tenha conhecido todos, para qual deles você viajaria primeiro? Caso goste de viajar sem imprevistos e queira uma solução inteligente de monitoramento de malas, que evita extravio e violação da sua bagagem, conheça o Trackage. E, caso goste de dicas e  destinos de viagem, continue acompanhando o Blog Trackage.

Você poderá gostar também:

Pré-venda Trackage
Newsletter

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/trackage/www/blog/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

4 comentários em “7 pontos turísticos mais visitados do mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *