Skip to main content
saiba-quais-sao-os-13-melhores-estadios-de-futebol-do-mundo

Descubra quais são os 13 melhores estádios de futebol do mundo

O futebol é o esporte mais popular do mundo e disso ninguém tem dúvidas. No Brasil, leva multidões aos estádios e, quem já viu uma partida ao vivo, sabe a emoção que isso traz. Cada estádio representa muito para seus torcedores, membros do time e para a cultura local. 

E por falar em estádios, o site americano Bleacher Report fez um ranking de melhores estádios do mundo, considerando vários fatores, tais como capacidade e infraestrutura. Veja, segundo esse ranking, quais são os 13 melhores estádios de futebol do mundo. Dica: o Brasil aparece em 2 das 13 posições.

13- Mané Garrincha, Brasil

estadio-mane-garrincha

O Mané Garrincha está situado em Brasília, no Distrito Federal, e foi inaugurado em 1974, com capacidade para 45.200 pessoas. Após a reforma realizada para se adequar à Copa do Mundo FIFA de 2014, sua capacidade aumentou para acomodar 72.788 pessoas.

 

12- Anfield Road, Inglaterra

estadio-anfield-road-inglaterra

O Estádio Anfield Road está localizado em Liverpool, Inglaterra. Foi inaugurado em 1884 e é a casa do time de futebol Liverpool FC. O estádio já chegou a abrigar 61.905 pessoas em 1952, na Copa da Inglaterra, mas hoje, depois de adequações, sua capacidade é de 45.276 torcedores.

 

9- Giuseppe Meazza, Itália

estadio-giuseppe-meazza

O Estádio é popularmente conhecido como San Siro e está localizado em Milão, na Itália. Foi inaugurado em 1926, para o time Milan jogar. Em 1947, o Inter de Milan começou a jogar no Giuseppe Meazza também. Ele recebe por ano mais de 50.000 turistas e possui um grandioso museu, onde suas relíquias contam mais de um século de história dos times Milan e Inter de Milan.

 

10- Monumental de Núñez, Argentina

Monumental-Nunez-argentina

Esse é o maior estádio da Argentina. Está localizado em Buenos Aires e é a casa do time River Plate e da Seleção Argentina de Futebol. Possui capacidade para 61.321 torcedores.

 

9- Salt Lake, Índia

estadio-Salt-Lake

Este grandioso estádio, com capacidade para 120.000 torcedores, está localizado em Kolkata, na Índia. Recebe oficialmente os jogos da Seleção Indiana de Futebol.

 

8- Wembley, Inglaterra

estadio-Wembley-inglaterra

Wembley é localizado em um subúrbio de Londres chamado Wembley Park e é o Estádio Nacional da Inglaterra, abrigando também a final da Copa da Liga Inglesa. É o maior estádio da Inglaterra e o segundo maior da Europa, com capacidade para 90.000 espectadores. Possui história recente,pois foi construído entre 2003 e 2007.

 

7- La Bombonera, Argentina

estadio-la-bombonera

O Estádio Alberto Jacinto Armando, mais conhecido como La Bombonera, devido ao seu formato retangular e parecido com o de uma caixa de bombons, é oficialmente o Estádio do clube Boca Juniors e possui capacidade para 49.000 torcedores.

O La Bombonera faz parte de qualquer roteiro turístico em Buenos Aires. Ele já foi citado em nosso Blog em: O que fazer em uma viagem a Buenos Aires?

 

6- Allianz Arena, Alemanha

allianz-estadio-alemanha

Localizado em Munique, Alemanha, precisamente em Fröttmaning, o Allianz é o Estádio oficial do Bayern de Munique e foi inaugurado em 2005. O Estádio é internacionalmente conhecido por possuir uma obra extremamente inovadora, expoente de uma nova vanguarda da arquitetura de estádios. Foi palco da Copa do Mundo FIFA de 2006 e sua capacidade é de 75.024 torcedores.

Também é conhecido por apresentar uma medida recorde de emergência: seu processo de evacuação do estádio pode ser concluído em apenas 15 minutos.

 

5- Azteca, México

azteca-estadio-mexico

Localizado na Cidade do México, é o Estádio oficial da Seleção Mexicana de Futebol e é o terceiro maior estádio do mundo, com capacidade para 105.064 torcedores. É conhecido por sediar duas finais de Copa do Mundo, em 1970 e 1986.

 

4- Maracanã, Brasil

maracana-estadio

A segunda participação brasileira na nossa lista é nada mais nada menos do que o grande Maracanã, carinhosamente chamado de Maraca. Ele foi inaugurado em 1950, fica localizado no Rio de Janeiro e possui capacidade para 78.838 torcedores.

O Maracanã já foi palco de muitas finais de Campeonato Brasileiro, Taça Libertadores e de momentos históricos, como o milésimo gol do Pelé. Também é conhecido por sediar duas finais de Copa do Mundo, em 1950 e em 2014.  Para sediar a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, o Maracanã passou por uma reforma conhecida como ”Novo Maracanã”,  indicada ao prêmio”The Stadium Business” na categoria “melhor instalação do ano”.

O estádio também já apareceu em um dos rankings do nosso Blog. Descubra em qual posição clicando aqui: Rio de Janeiro: Visite 6 lugares imperdíveis

 

3- Santiago Bernabéu, Espanha

Estadio-Santiago-Bernabéu

O Estádio Santiago Bernabéu está localizado em Madrid, na Espanha e é palco oficial dos jogos do consagrado time Real Madrid. Foi inaugurado em 1947 com o nome de Estádio Chamartín e reestruturado em 1955, sendo batizado pelo seu nome atual. Atualmente possui capacidade para 81.044 torcedores.

 

2- Camp Nou, Espanha

camp-nou-estadio-do-barcelona

Inaugurado em 1957, o Camp Nou está localizado em Barcelona, na Espanha, e possui capacidade para 99.786 torcedores. É a sede do clube Barcelona, onde também está localizado o museu contando a história do clube, que recebe milhões de visitantes por ano. Já foi palco da Eurocopa, da Copa do Mundo FIFA e de da Liga dos Campeões da UEFA.

 

1- Signal Iduna Park, Alemanha

signal-iduna-park

O campeão da lista, o Signal Iduna Park,  fica localizado em Dortmund, na Alemanha e possui capacidade para 81.359 torcedores. É o estádio oficial do clube Borussia Dortmund.

Inaugurado em 1964, foi palco de importantes competições, como a Copa do Mundo FIFA de 1974, a Copa do Mundo FIFA de 2006, a Liga dos Campeões da UEFA e a Taça UEFA.

 

Já esteve em um destes estádios?

Experimente incluí-los no roteiro de suas viagens. Como já mencionamos, é uma emoção enorme assistir a uma partida ao vivo. Você pode também fazer visitas a maioria dos Estádios para conhecer um pouco mais da cultura do time e do país, podemos garantir que tornará sua viagem muito mais rica.

Você viajou para algum Estádio legal e acha que ele também deveria estar nessa lista? Nos conte qual é aqui nos comentários e continue acompanhando o Blog Trackage.

 

Você poderá gostar também:

Pré-venda Trackage
Newsletter

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/trackage/www/blog/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

4 comentários em “Descubra quais são os 13 melhores estádios de futebol do mundo

  1. I’m glad that it turned out so effectively and I hope it will continue in the future because it is so worthwhile and meaningful to the community. akkafdckabae

  2. Thank you for the sensible critique. Me &amp my neighbor were just preparing to do a little research about this. We got a grab a book from our local library but I think I learned more from this post. I am very glad to see such excellent info being shared freely out there. cdaedeefaaefffeb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *