Skip to main content
lugares-incriveis-rio-de-janeiro

Rio de Janeiro: Visite 6 lugares imperdíveis

Não é novidade para ninguém que o Rio de Janeiro é um dos lugares mais bonitos do Brasil e do mundo. A cidade sede da Copa do Mundo e das Olimpíadas recebe um alto fluxo de turistas por ano e, segundo o site americano Touropia, é o melhor lugar que existe para se visitar no Brasil
Fizemos uma lista de 6 lugares imperdíveis para serem visitados no Rio, para que você aproveite ao máximo quando visitar a cidade.

1 – Cristo Redentor

rio-de-janeiro

O Cristo Redentor está localizado no morro do Corcovado, no Parque Nacional da Tijuca e fica a 709 metros acima do nível do mar. Não é à toa que a estátua é uma das sete maravilhas do mundo moderno. Apesar do passeio ser um tanto clichê, é maravilhoso e vale a pena visitar uma vez na vida.

2 – Praia do Arpoador

praia-do-arpoador-rio-de-janeiro

É uma das praias mais famosas da capital carioca. Possui apenas 800 metros de extensão e fica localizada entre as praias de Copacabana e Ipanema. A praia recebe muitos surfistas e banhistas, e é um dos lugares mais procurados do Rio para se observar o pôr-do-sol, que é mágico, chega a ser aplaudido pelos frequentadores.

3 – Maracanã

maracana-rio-de-janeiro

O Estádio Mário Filho, Maraca para os íntimos, é o segundo ponto turístico mais visitado no Rio de Janeiro, perde apenas para o Cristo. É uma parada obrigatória para os apaixonados por futebol e você pode tanto assistir um jogo quanto fazer um passeio com guia turístico, que dura mais ou menos uma hora.

4 – Lapa

lapa-rio-de-janeiro

É o lugar preferido para quem quer se divertir na noite carioca. O bairro da Lapa, berço da boemia carioca, é extremamente eclético e atrai apaixonados por samba, forró, chorinho ou rock. Nos finais de semana, principalmente, ruas e bares ficam lotados de pessoas.

5 – Theatro Municipal do Rio de Janeiro

theatro-municipal-rio-de-janeiro

219 mil folhas de ouro, 57 toneladas de cobre, 5 mil lâmpadas. Localizado na Cinelândia, o teatro é visita obrigatória para os que apreciam artes clássicas e arquitetura clássica. Ambiente propício para se respirar cultura e história.

6 – Pedra da Gávea

pedra-da-gavea-rio-de-janeiro

É simplesmente o maior e mais majestoso bloco de pedra à beira mar do mundo todo. Possui 847 metros de altura e fornece uma visão de toda a orla do Rio de Janeiro – de leste a oeste, além de toda a deslumbrante vegetação da Floresta da Tijuca. É uma vista indescritível.

 

É claro que não existem apenas 6 lugares na Cidade Maravilhosa, então caso você conheça algum ponto carioca incrível que não está na nossa lista já sabe, né? É só escrever aqui nos comentários. E não deixe de acompanhar o Blog Trackage e ter sempre acesso aos melhores destinos e dicas de viagem.

Você poderá gostar também:

Pré-venda Trackage
Newsletter

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/trackage/www/blog/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

8 comentários em “Rio de Janeiro: Visite 6 lugares imperdíveis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *