Skip to main content
viagens-para-semana-santa

Semana Santa: 5 viagens incríveis para fazer em 3 dias

Feriado é uma ótima oportunidade para se viajar, principalmente este ano, que está lotado deles. Para te ajudar a decidir o que fazer, selecionamos destinos incríveis para serem desbravados na Semana Santa, que nos presenteia com um feriado de 3 dias. 

 

5- Campos de Jordão, SP

campos-de-jordao

 

Campos é paraíso dos casais e é também conhecido como a ”Suíça Brasileira”.
Não deixe de visitar a Vila Capivari, o Mosteiro de São João e o Morro do Elefante, lugares ideias para turistar à vontade na cidade. Se você é amante da alta gastronomia, os restaurantes mais consagrados são o Café Terraço, o Bonanza Grill e o Libertango.  Mas esteja preparado para os preços um tanto salgados da cidade.

Aproveite a Páscoa como desculpa para visitar também a Fábrica de Chocolate Araucária e experimentar o famoso fundue de Campos de Jordão.

 

4- Rio de Janeiro, RJ

rio-de-janeiro

 

Visitar a capital carioca é também uma ótima ideia para o feriado da Semana Santa.

Possui fácil acesso, voos a todo momento e em 3 dias você consegue conhecer muitas coisas e aproveitar bem o seu feriado.
Reserve um dia para conhecer os pontos turísticos obrigatórios, como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e a Praia de Copacabana – de preferência na altura da estátua de Carlos Drummond de Andrade.

O Rio é uma cidade para todos os gostos. Se você gosta de praias, não deixe de visitar a Praia do Arpoador, Ipanema e, se der tempo, a Praia da Barra.

Se é um amante de futebol, que tal assistir a um jogo no Maracanã, um dos 13 maiores estádios de futebol do mundo?

E se você procura uma vida noturna bem agitada, irá encontrar inúmeras opções para se divertir no bairro da Lapa, o mais boêmio da cidade.

 

3- Buenos Aires, Argentina

caminito-buenos-aires

 

Está achando o feriado da Semana Santa pouco tempo para conhecer a capital argentina? Realmente é, pois Buenos Aires não é uma cidade para se visitar apenas uma vez, pois guarda inúmeras opções e destinos a serem desbravados.

Entretanto, 3 dias é o suficiente para conhecer o básico de Buenos Aires, encantar-se e já marcar a data do retorno à cidade, que fica a menos de 2 horas de voo de São Paulo.

É essencial, mesmo em um roteiro breve, caminhar pelo centro, pela Plaza de Mayo, Obelisco e Casa Rosada, sede do governo argentino. É legal também conhecer o bairro La Boca, que abriga o famoso Caminito.

Para quem gosta de natureza, conhecer os Bosques de Palermo é uma boa pedida. Os amantes de arte, gostarão de conhecer o Malba (Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires), onde está exposto o quadro Abaporu, de Tarsila do Amaral. E, claro, os amantes de futebol irão gostar de assistir uma partida no estádio do Boca Juniors. Para a noite, não se esqueça de aproveitar o famoso Tango argentino.

Caso queira saber mais sobre Buenos Aires, visite nosso texto exclusivo sobre a cidade argentina: O que fazer em uma viagem a Buenos Aires?

 

2- São Pedro, SP

estancia-sao-pedro

 

Esse destino é para quem deseja desconectar um pouco da correria do mundo no feriado da Semana Santa. A Estância de São Pedro fica a pouco mais de duas horas da cidade de São Paulo e promete muita tranquilidade.

Hospede-se em um Hotel Fazenda e alterne seu dia conhecendo as cachoeiras da cidade, passeando à cavalo, comendo comida caseira no fogão de lenha e, se for fã de esportes radicais, aqui você está em casa, pois pode praticar voos de asa-delta, parapente, tirolesa, arvorismo e mountain bike.

 

1- Florianópolis, SC

ilha-do-campeche

 

A capital catarinense já apareceu outras vezes aqui no Blog Trackage.

Ela teve destaque especial ao ser a única cidade brasileira presente na lista de cidades preferidas de Gunnar Garfos, o norueguês que já viajou para todos os 198 países do mundo e elegeu as 20 melhores cidades.  Santa Catarina possui praias maravilhosas, vida noturna agitadíssima e diversão para todos os gostos.

Se deseja conhecer lindas praias, não deixe de visitar a Praia Mole, a Ilha do Campeche e também Jurerê. Se gosta de boa gastronomia e frutos do mar, visite o bairro Santo Antônio de Lisboa. O Mercado Municipal e a Ponte Hercílio Luz são também boas pedidas para dizer que conheceu Florianópolis.

 

Não importa qual destino você escolha, mas com certeza irá aproveitar bastante sua Semana Santa.

Quer continuar recebendo novidades e dicas de viagem exclusivas diretamente do Blog Trackage?

Assine nosso Blog gratuitamente e fique sempre atualizado. É muito fácil, basta deixar seu nome, e-mail e pronto, nunca mais perderá nenhum de nossos textos.

 

Você poderá gostar também:

Pré-venda Trackage
Newsletter

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/trackage/www/blog/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

3 comentários em “Semana Santa: 5 viagens incríveis para fazer em 3 dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *