Skip to main content
lugares-para-visitar-no-nordeste

7 viagens legais para quem quer fugir do Carnaval

Carnaval chegando e a sua única preocupação é fugir da folia, agitação, filas e congestionamento que essa época traz? Seus problemas acabaram! Não é por que você não gosta de correr atrás do trio que deva ficar enclausurado em casa e não aproveitar o seu feriado prolongado.

Fizemos uma seleção de 7 viagens para você relaxar longe dos batuques e aproveitar muito o seu Carnaval, porém de forma mais tranquila e sossegada. Aproveite e nos diga o que achou nos comentários.

Veja também quais são os 10 mandamentos do viajante esperto.

 

7- Bonito – MS

bonito-ms

Bonito é um paraíso escondido no Mato Grosso do Sul. No Carnaval, recebe uma grande quantidade de turistas, mas a cidade passa longe de badalações.

É um lugar ideal para se fazer eco-turismo, curtindo paisagens paradisíacas: rios, árvores, grutas, cachoeiras e montanhas. Ótimo para relaxar e curtir a natureza.

 

6- Fernando de Noronha – PE

fernando-de-noronha

Quando se fala em Carnaval, Pernambuco é referência. Olinda e Recife possuem festas de Carnaval badaladíssimas, recebendo turistas do mundo inteiro. Porém, a ilha Fernando de Noronha é o refúgio do estado nessa época do ano.

Excelente opção para você relaxar e curtir praias paradisíacas, inclusive, a Praia do Sancho é considerada a praia mais bonita do Brasil, e uma das mais bonitas do mundo. Ela está aqui no nosso Blog entre os 7 lugares do Nordeste para você visitar antes de morrer.

 

5- Punta del Este – Uruguai

punta-del-este

Essa é sua chance de conhecer o exterior. Viajar para o Uruguai no Carnaval ficará definitivamente mais barato do que um pacote para o Carnaval de Salvador ou do Rio de Janeiro, por exemplo.

E Punta del Este é um lugar extremamente tranquilo, com temperaturas amenas, lindas praias, gastronomia convidativa e pontos turísticos de cair o queixo: não deixe de visitar o Farol, a Casa Pueblo e o monumento Los Dedos.

 

4- Gramado – RS

gramado-rs

Passar o Carnaval em Gramado é uma ótima opção para fugir da folia. A cidade possui a Gramado Fantasia, festa de Carnaval de salão conhecida em todo o país, porém sem grande agito, ao estilo dos carnavais de antigamente.

Não deixe de fazer passeios a céu aberto e conhecer os principais pontos de Gramado: Lago Joaquina Rita Bier,  Le Jardin – Parque de Lavanda e o Lago Negro.

 

3- Santiago – Chile

santiago-chile

A cidade de Santiago já foi listada como um ótimo lugar para se viajar com crianças e, definitivamente é um ótimo lugar para se aproveitar o feriado prolongado do Carnaval com tranquilidade.

Em Santiago não é feriado neste período, o que possibilita conhecer museus e parques da capital chilena.

 

2- Foz do Iguaçu – PR

foz-do-iguacu

Há uma intensa movimentação de viajantes no local por conta do feriado, mas a cidade passa longe da típica folia de Carnaval.

Vale a pena conhecer as atrações turísticas de Foz, como as Cataratas, a Usina Itaipu Binacional e o Parque das Aves. Bares e restaurantes no centro da cidade são uma boa pedida.

 

1- Chapada Diamantina – BA

chapada-diamantina

A Chapada Diamantina é a prova viva de que a Bahia não é só Carnaval. Ela guarda uma das belezas naturais mais incríveis do país. A chapada é um verdadeiro refúgio em meio à natureza: possui grutas, cachoeiras e cânions de cair o queixo.

Não deixe de conhecer a Cachoeira da Fumacinha em Mucugê, com mais de 100 metros, e o Poço Azul em Andaraí.

 

Que tal um Carnaval assim?

Sossego não irá faltar, não é mesmo? E, mesmo longe dos foliões, esses destinos estão longe de causarem tédio.

Esperamos que nossas dicas te ajudem a aproveitar muito o Carnaval, mesmo não gostando da folia propriamente dita. Caso tenha sugestões para compor essa lista, deixe nos comentários.

Até a próxima!

 

 

 

 

 

Pré-venda Trackage
Newsletter

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/trackage/www/blog/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *