Skip to main content
4-dicas-valiosas-viagem-negocios

4 dicas valiosas para sua viagem de negócios

Em algumas organizações, viagens de negócios são essenciais para expansão da empresa e muito corriqueiras. Alguns colaboradores passam mais tempo viajando do que no escritório. Durante uma viagem, o colaborador deve ter em mente que está representando a imagem da organização em que trabalha e, qualquer deslize cometido, poderá comprometer a reputação do negócio. Por isso é muito importante saber separar viagens de entretenimento de viagens a trabalho, já que esta exige dedicação e foco total para o cumprimento de metas. Nós separamos algumas dicas importantes para que sua viagem de negócios seja tranquila e eficaz.

1 O que levar na mala?

arrumar-mala viagem de negocios

O primeiro passo na hora de arrumar sua mala é definir sua agenda de compromissos. Jantares? Evento? Reuniões no escritório? Cada compromisso exige uma vestimenta diferente.
Depois, verifique a previsão do tempo no local para onde irá. Pode não ser extremamente precisa, mas ajudará na hora de escolher as roupas. É essencial escolher roupas neutras para a viagem, de forma que se consiga montar várias combinações e otimizar o máximo a sua mala.
Não se esqueça do material de trabalho: organize tudo que irá precisar, não se esquecendo de pastas, documentos, caneta, agenda e, principalmente, seus cartões de visita. É importante tê-los à mão em viagens a trabalho.

2 Atenção máxima ao celular e e-mail

viagem de negocios

É importante redobrar a checagem ao celular e e-mail, pois podem precisar de você para resolução de algo urgente na sede da empresa. Esteja o mais acessível possível, lembrando de ligar o celular assim que o avião pousar e de levar um carregador sempre junto a seus pertences. Estabeleça uma frequência para checar suas notificações pois, afinal, suas obrigações continuam as mesmas durante o período de viagem.

3 Cuidado ao escolher seu Hotel

viagem de negocios

Qual é a distância entre o hotel e os locais de seus compromissos? O hotel possui Wi-fi no quarto? A conexão é boa? Há uma mesa de trabalho? O horário do café da manhã me permitirá tomar café e sair a tempo para a reunião? O hotel está localizado em uma área tranquila, com pouco barulho? São algumas perguntas que devem ser feitas na hora de escolher o hotel em que irá se hospedar. Encontrar um hotel que atenda bem esses levantamentos auxiliará bastante na logística da viagem. E quando a reunião acontecer no hotel em que está hospedado, basta verificar se o hotel tem a estrutura que você necessita: projetor, capacidade e assentos suficientes. Não se esqueça também de reservar previamente a sala de reuniões.

4 Organização com despesas

viagem de negocios

O colaborador, mesmo se for o dono do negócio, deve prestar contas de suas despesas de viagem para a empresa, para que não haja confusão. Portanto, sempre pegue recibos e notas fiscais e organize seus gastos, para que haja a maior clareza possível na hora de justificá-los.

Essas são dicas básicas e práticas de comportamento em uma viagem de negócios, mas, não se esqueça, o mais importante é planejar-se para não esquecer de nada e ser extremamente pontual em seus compromissos. Represente a empresa em que trabalha da melhor forma possível,sempre.

A propósito, sua empresa possui algum programa de proteção à bagagem dos funcionários nos aeroportos da vida? Se não, apresente a Trackage, uma solução inteligente de monitoramento de malas e tenha sua bagagem sempre segura.

Você poderá gostar também:

Pré-venda Trackage
Newsletter

9 comentários em “4 dicas valiosas para sua viagem de negócios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *