Skip to main content
4-passos-para-achar-um-hostel-seguro-em-qualquer-lugar-do-mundo

4 passos para achar um hostel seguro em qualquer lugar do mundo

Hostels são lugares ideais para quem procura fazer amigos, encontrar companhia para passear, e economizar em uma viagem. Veja 4 motivos para viajar enquanto se é jovem.  Mas, para muitos fica aquela dúvida sobre segurança: como proteger meus pertences em um quarto coletivo? É possível encontrar um hostel seguro?


Em um ambiente onde você compartilha o seu quarto, o banheiro, a cozinha com viajantes de vários lugares do mundo, como saber se você pode ficar tranquilo e que nada acontecerá com seu dinheiro, sua câmera e seu telefone?
Veja abaixo algumas dicas escolher seu hostel e viajar bem mais tranquilo.

 

1- Localização

localizacao-dicas-hostel-seguro

A primeira preocupação que você deve ter para encontrar um hostel seguro é a localização. Você vai ter que entrar e sair de lá com seus pertences, às vezes à noite, e a região tem que ser tranquila para garantir sua segurança.
Em geral as zonas turísticas são seguras, e você pode encontrar várias dicas em blogs de viagem e sites oficiais de turismo sobre as regiões mais seguras para se hospedar em cada cidade.
Se for reservar por sites de reserva, verifique no mapa onde estão a maioria dos hotéis. Prefira os que estão nestas zonas de concentração de turistas aos que são mais isolados.

 

2- Armários individuais

armarios-dicas-hostel-seguro

Ao reservar um hostel pela internet, não deixe de conferir se há armários individuais para todas as camas. São armários para serem fechados a cadeado, onde você pode guardar toda a sua bagagem ou, em alguns casos, pelo menos os itens mais valiosos.
Quase todos os hostels dispõem deles, mas, por incível que pareça, alguns não tem em número suficiente para todas as camas. Não deixe de perguntar isso no momento da reserva. O cadeado quase nunca é fornecido pelo hostel, então você tem que levar o seu próprio.

 

3- Segurança 24h

seguranca-pulseira-dicas-hostel-seguro

Nem todos os lugares tem uma recepção que funcione 24h. É comum que em determinado horário o recepcionista bilíngue seja substituído por um segurança, que tem a tarefa de verificar quem é hóspede do hostel para abrir a porta, e não deixar entrar quem não esteja hospedado no local.
A maneira mais comum de fazer este controle é por pulseiras coloridas que são colocadas nos hóspedes no momento do check-in.
Uma pulseira, que a princípio pode parecer feia e incômoda, é uma garantia de que o hostel se preocupa com a segurança de seus hóspedes.

 

4- Leia os comentários

leia-comentarios-dicas-hostel-seguro

Por fim, uma forma bem efetiva de saber sobre a segurança de um hostel é lendo com atenção os comentários deixados na internet. Nos sites de reserva há inclusive o item segurança para os clientes anteriores classificarem.
Veja se há relatos de objetos desaparecidos, ou da entrada de pessoas entranhas nos quartos compartilhados. Cuidado apenas para saber separar os exageros das informações que refletem a realidade do local.

 

O segredo é pesquisar bastante. Ler sobre o local, tentar entender um pouco da dinâmica do destino para escolher a melhor localização, e encontrar um hostel seguro próximo dos locais que você visitará. Recomendamos também em outro post que você faça download de 6 aplicativos essenciais para viajar.  Não deixe de conferir!
Quer mais dicas de segurança em suas viagens? Fique ligado no blog do Trackage!

Você poderá gostar também:

Pré-venda Trackage
Newsletter

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/trackage/www/blog/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

13 comentários em “4 passos para achar um hostel seguro em qualquer lugar do mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *