Skip to main content
comidas-de-sao-paulo

5 comidas que te farão amar viajar para São Paulo

São Paulo, nossa Terra da Garoa, é conhecida como Capital da boa gastronomia. Sabemos que a diversidade de povos reina nessa cidade, e é possível viver diferentes culturas através da gastronomia local: tem comida nordestina, árabe, japonesa, peruana, chinesa,italiana,indiana, alemã… e até comida paulistana.

São Paulo é a 10ª cidade do Brasil preferida pelos gringos, segundo estudo, e um ótimo destino para se viajar, devido às diversas opções de lazer, cultura e, claro, gastronomia. Para orientar seu roteiro gastronômico na cidade, selecionamos 5 comidas típicas e deliciosas que você encontrará em São Paulo. Puxe uma cadeira e venha conhecer!

 

5- Comida Japonesa na Liberdade

sushi-da-liberdade

Se você tem curiosidade de comer Comida Japonesa no Japão, em São Paulo é onde você encontra algo bem próximo disso.

O bairro Liberdade é fortemente conhecido como o principal destino de imigrantes orientais em São Paulo, como japoneses, coreanos e chineses. Lojas da região comercializam diversos produtos importados da Ásia e há uma vasta opção de restaurantes que preparam comida oriental.

Na Liberdade, 2º local do mundo com maior concentração de japoneses (depois do Japão, é claro), você encontrará uma comida japonesa bastante tradicional no Restaurante Yamamoto, fundado em 1985.

Esqueça as criações modernas com frutas ou cream cheese e, em compensação, deguste sushis, temakis e sashimis com ótimo corte, além de teppan, guioza e shimeji.

 

 

4- Coxinha de Bar

coxinha-do-veloso

A coxinha foi eleita pelo Datafolha como o salgado preferido dos paulistanos.

O salgado é tratado de forma mais religiosa em São Paulo do que no resto do mundo e, com certeza é algo que você deve provar ao visitar a capital paulistana. Os lugares recomendados para provar a coxinha paulistana são o Bar Veloso e a Panetteria ZN, que recentemente lançou uma coxinha de (pasmem) 1 Kg.

A coxinha é bem vinda na forma tradicional, de frango com catupiry e nas suas mais inusitadas variações: com cheddar, de carne seca, camarão, bacon, bacalhau, dentre outras.

 

 

3- Pizza de São Paulo

pizza-do-braz

A pizza pode até ter sido inventada na Itália, mas com certeza foi aprimorada em São Paulo. Com uma concentração gigante de pizzarias por metro quadrado, os paulistanos são amantes da pizza tradicional.

Há alguns que prefiram Calabresa e outros Portuguesa. Um sabor bem recomendado pelos vegetarianos é Abobrinha.

Quem imaginaria no século 19, quando a pizza foi trazida à cidade, que um alimento tipicamente italiano seria um dos maiores símbolos gastronômicos de São Paulo? Não deixe de experimentar boas pizzas na Pizzaria Castelões (fundada em 1924 – nostálgica), na rede Bráz ou na Bendita Hora.

 

 

2- Virado à Paulista

virado-a-paulista

Esse prato é a cara de São Paulo. Há boatos de que surgiu no Brasil colônia, para suprir a fome dos Bandeirantes em suas expedições, é um prato conhecido pela sustância, como uma comida simples, porém com quantidade suficiente para dar força durante todo o dia de trabalho.

Tradicionalmente é servido às segundas-feiras para começar bem a semana. Sua composição é bastante popular: Arroz, tutu de feijão refogado no alho e cebola, bisteca de porco, linguiça, torresmo, couve refogada, ovo frito e banana à milanesa. Quer mais?

Você vai encontrar bons Virados à Paulista no Sujinho e no Bar Guanabara.

 

 

1- Sanduíche de Mortadela do Mercado Municipal

sanduiche-de-mortadela

De tão tradicional, virou atração turística de São Paulo, ir ao Mercadão e experimentar o famoso pão com mortadela. Ele é feito com pão francês e mortadela Ceratti, porém, há a opção de colocar queijo prato, alface e tomate.

Dizem que o sanduíche surgiu após um cliente reclamar que o pão estava vindo com pouco recheio. Ainda bem que ele reclamou,né?

Todos os dias, aproximadamente, mil sanduíches são consumidos no Mercado Municipal de São Paulo. O lugar mais famoso para se experimentar é  o Bar do Mané, parada obrigatória do Mercado Municipal.

 

O que achou dessas delícias?

Elaboramos esse roteiro para você que sabe que viajar é muito mais do que tirar fotos em pontos turísticos. Viajar é viver seu destino, sua cultura, seu povo e por que não sua gastronomia? Acreditamos que os viajantes que visitam um lugar diferente e comem o mesmo fast food de sempre, não vivem com plenitude suas viagens.

Foi para São Paulo e provou um prato todo especial que não está na nossa lista? Escreva aqui nos comentários. Comida nunca é demais!

E continue acompanhando o Blog Trackage.

 

Você poderá gostar também:

Pré-venda Trackage
Newsletter

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/trackage/www/blog/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Um comentário em “5 comidas que te farão amar viajar para São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *