Skip to main content
economizar-viagem-internacional

Viagem Internacional: 5 passos para você economizar

Viajar é uma experiência fantástica. Durante uma viagem, você tem a oportunidade de conhecer lugares, culturas e gastronomias diferentes. Sendo uma viagem internacional, esse conhecimento tende a ser maior e mais intensificado. 

Apesar do dólar e euro estarem com preços elevados ultimamente, planejando direitinho e ficando atento a alguns fatores, é possível viajar para muitos lugares lá fora gastando bem menos do que viajando para dentro do Brasil.

Pensando nisso, selecionamos 5 passos simples para economizar e ter uma experiência internacional memorável.

1º Passo- Tenha um Programa de Milhagem

mulher-no-notebook-dentro-do-aviao

As milhas são programas de fidelidade das companhias aéreas, onde o passageiro pode acumular créditos toda vez que adquire produtos e serviços de lojas cadastradas. Esses créditos, por sua vez, são trocados por uma nova passagem aérea. Muitas pessoas ainda não aderiram e nem dão importância aos Programas de Milhagem, mas os mesmos podem te fazer economizar e muito, caso você viaje frequentemente.

 

2º Passo- Faça um roteiro de viagem

planejamento-de-viagem

Pesquise preços, distâncias e escreva no papel tudo o que deseja fazer em sua viagem. Isso garante que você consiga alguns ingressos mais baratos devido à compra antecipada. Também te ajuda a pesquisar amplamente preços e avaliações de produtos e serviços diversos, optando pelo melhor custo-benefício antecipadamente.

 

3º Passo- Economize em passagens aéreas

pesquisando-passagem-aerea-sites

Caso você viaje ao exterior, provavelmente seu custo com passagem aérea será significativo e com um desvio padrão muito amplo, ou seja, é algo que pode te custar um valor em um dia e o dobro em outro, por exemplo. Então é muito importante focar na pesquisa de preços de passagem, começar a fazer isso com antecedência e comparar suas opções: companhia aérea, horários, dias, dentre outros. Para saber mais, confira a matéria que saiu em nosso Blog: Passagem Aérea: 5 dicas para economizar.

 

4º Passo- Escolha Países com baixo custo de vida

economizar-na-viagem

No exterior, o custo de vida varia muito entre os países. Então, caso seu objetivo seja economizar nessa viagem, escolha um país com baixo custo de vida e fuja daqueles declaradamente caros. Isso não muda a qualidade de sua experiência, pois custo de vida não está diretamente relacionado a viagem ser boa ou não.
Por exemplo, nos Estados Unidos, você pode ficar em Miami, Orlando e Las Vegas gastando menos. Na América do Sul, para economizar, opte por Uruguai ou Peru. Já na Europa, economize viajando para Croácia, Grécia, Espanha ou Portugal. Saiba quais são as 10 cidades mais visitadas da Europa.

 

5º Passo- Utilize aplicativos para hospedagem

aplicativo-airbnb-viajar-trackage

Foi-se o tempo em que procurávamos hospedagem no Google e éramos direcionados diretamente para o site do Hotel, mandando e-mails e ligando no estabelecimento para negociar o valor. Atualmente, temos inúmeras opções de sites e aplicativos para se fazer cotação, ler opiniões de hóspedes anteriores e, por fim reservar sua hospedagem. O Airbnb, Booking, Trivago e Expedia são ótimas opções. Caso goste de aplicativos e de viajar, conheça 6 aplicativos essenciais para você viajar.

Gostou das dicas?
Esperamos que nossos passos te ajudem bastante em sua próxima viagem internacional. Se tiver alguma dica a acrescentar, é só deixar nos comentários.
Lembre-se: o planejamento é rei em viagens. A viagem, quando bem planejada, será mais econômica e com menos imprevistos. Quando for viajar, vasculhe a internet em busca de conteúdo para te ajudar: Sites e Blogs de viagem costumam ser super informativos, além de fóruns e grupos do Facebook. No Blog Trackage você encontra dicas e destinos de viagem toda semana, vale a pena conferir.

Você poderá gostar também:

Pré-venda Trackage
Newsletter

3 comentários em “Viagem Internacional: 5 passos para você economizar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *