Skip to main content
7-pecados-capitais-ao-viajar

Os 7 pecados capitais ao viajar – Cuidado com eles!

Na Idade Média, a igreja catalogou determinados pecados como capitais, ou seja, faltas graves cometidas pelas pessoas que são pontos de partida para demais pecados. Os pecados capitais são lembrados até os dias de hoje com repulsa e, independente de preferências religiosas, são mal vistos de forma geral. O objetivo deste texto é alertar você, viajante, para que não cometa nenhum dos 7 pecados capitais ao viajar. Confira quais são e veja se não está incorporando nenhum deles em sua viagem. 

7- Inveja

inveja

Seus amigos sempre viajam para lugares mais legais que você? Tire esse pensamento de seu cotidiano, pois, se viajar tentando se enquadrar em um padrão, nunca estará satisfeito. Tendo inveja, nunca planejará uma viagem pensando em você e em seus Hobbies, mas sim em se exibir nas redes sociais para tentar ”se encaixar”. Deixe isso de lado e divirta-se!

 

6- Luxúria

luxuria

Não há problema algum em conhecer pessoas novas ao viajar. Porém, tenha cuidado quando pisar em um outro país antes de pesquisar os costumes e leis de seu povo. Você pode ter problemas ao tentar xavecar alguém como sempre fez no seu local de origem e descobrir que o modus- operandi do lugar é outro. Fique alerta!

 

5- Avareza

avareza

Economizar é tudo em uma viagem. Cortando excessos, você tem a possibilidade de viajar mais com menos e isso é ótimo. Inclusive já escrevemos sobre 5 dicas para você economizar na passagem aérea. 

Porém, não precisa exagerar, afinal, o barato sai caro.
Exemplo: vale mesmo a pena pegar um transporte público, estando carregado de malas, cansado e com fome após viajar durante a noite inteira? Pedindo um Uber, você pagará um pouco a mais por mais conforto. Ou então vale a pena escolher a hospedagem mais barata de todas, porém desconfortável e mal localizada? Vale sempre a lógica do bom senso e do custo-benefício.

 

4- Ira

ira

Viajar é maravilhoso, mas nem tudo são flores, não é mesmo? Inevitavelmente você enfrentará algumas ocasiões chatas, tais como atraso de voo, problemas com a bagagem, conta do restaurante somada errado, muitas filas, dentre outros. Respire fundo e tente ser o mais calmo possível em situações imprevistas. Caso contrário só irá atrapalhar sua viagem.

 

3- Soberba

soberba

É bastante chato viajar ao lado de uma pessoa que se acha conhecedora de absolutamente tudo. Viajar é conhecer coisas novas, e não ficar preso a opiniões gravadas em pedra. Então procure conversar bastante com guias, ler opinião de outros hóspedes e conversar com habitantes locais antes e durante a viagem. Não fique totalmente preso ao que acha estar certo. Veja quais são os 10 mandamentos do viajante esperto.

 

2- Preguiça

dormindo-no-quarto-de-hotel

Este é um grave pecado. É claro que não é saudável ficar sem dormir para conhecer todas as atrações que a viagem pode te oferecer, descansar e ter momentos tranquilos também fazem parte do prazer de viajar.  Porém, novamente vale a lógica do bom senso, pois passar o dia todo dormindo no quarto e embaixo das cobertas é algo que você pode fazer em sua casa, e não em Cancún, não é mesmo? Não deixe de aproveitar sua viagem o máximo que puder!

 

1- Gula

gula

Deixamos este pecado por último, pois é a tentação mor dos viajantes. Quem nunca estragou parte de sua viagem por um desarranjo intestinal?

Já falamos aqui no Blog, que a gastronomia faz essencialmente parte da cultura de uma viagem. Inclusive listamos 11 comidas de 11 países que você precisa comer, porém vale recomendar cautela e moderação. Não precisa comer tudo que enxergar pela frente, é preciso se lembrar que não está acostumado com a comida e o tempero local. Sem contar que é importante sempre verificar se o local de venda da comida segue os padrões de higiene corretos, ok?

Fique esperto também com resorts All Inclusive, Cruzeiros e aquele super café da manhã do hotel. Tenha calma e lembre-se que a comida não irá sair correndo!

 

Seja sincero com você mesmo e reflita se algum desses pecados está presente em sua viagem. Caso esteja, corte-o imediatamente e garanta uma viagem bem mais tranquila. E continue acompanhando o Blog Trackage.

 

 

Você poderá gostar também:

Pré-venda Trackage
Newsletter

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/trackage/www/blog/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Um comentário em “Os 7 pecados capitais ao viajar – Cuidado com eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *