Skip to main content
lugares-viajar-inverno-brasil

6 aplicativos essenciais para você viajar

Estar longe de casa, com local, cultura e idioma diferentes, pode tornar sua viagem bem estressante sem o planejamento necessário. Quem viaja com frequência sabe da importância de se planejar e facilitar o máximo possível seu transporte, estadia, passeios e, principalmente, evitar imprevistos. É nessa hora que a tecnologia sorri para o viajante, pois existem inúmeros aplicativos desenvolvidos com um excelente objetivo: tornar a sua viagem mais tranquila.

 

Conheça 6 aplicativos geniais que selecionamos e baixe-os agora em seu Smartphone.

 

1 – FinderWifi

finder-wifi-aplicativo-voajante

Utilizar plano de dados fora do país costuma ser uma fria. Pode gastar muito de seu crédito e também não possuir velocidade satisfatória. O FinderWifi pode te ajudar a encontrar a internet Wi-Fi gratuita mais próxima. Sua base de dados abrange 144 países e tem mais de 145 mil pontos registrados na versão iOS e 555 mil na versão Android.

 

2- XE Currency

xe-aplicativo-conversor-moeda-viajar

Faça a conversão de qualquer moeda do mundo. O XE Currency oferece as cotações de moedas de todos os países e faz conversões para você sempre saber em reais quanto vai pagar. As cotações são atualizadas regularmente, mas há a opção de salvar as últimas para realizar conversões mesmo quando você estiver offline. O aplicativo é gratuito para iPhone e Android.

3- Foodspotting

foodspotting-app-viagem

Encontre seu prato favorito. Ao contrário de muitos aplicativos que encontram restaurantes por aí, o Foodspotting faz diferente. Ele te ajuda a encontrar a comida que você quer em restaurantes. Ou seja: a busca é por um prato determinado. Caso sua vontade seja comer um hambúrguer, o app mostra os restaurantes próximos a você que servem hambúrguer, com fotos do prato, notas e comentários de quem já experimentou. Além de um ranking, que te aponta o hambúrguer de nota mais alta.

 

4- Airbnb

aplicativo-airbnb-viajar-trackage

Aplicativo ideal para encontrar acomodações sem complicação, presente em mais de 192 países. É dinâmico, seguro e oferece uma ótima experiência ao usuário. Ótimo para pesquisar características dos locais e escolher qual mais lhe agradar, entrando em contato diretamente com o proprietário e pagando sua estadia com cartão de crédito para o próprio Airbnb, mediante uma taxa. Disponível web, na AppStore e no Google Play.

 

5- Tripit

curitiba-lugares-visitar-inverno

Imagine um mochilão na Europa, onde você irá conhecer vários países em pouco tempo. O aplicativo checa horários de voo, rastreia reservas e outras atividades em relação ao plano de viagem. Ele acessa todas as informações do seu e-mail e em seguida cria um itinerário que inclui informações como número de reservas de hotéis e voos, horários, endereços, etc. O melhor de tudo é que todos esses detalhes, após adicionados, podem ser acessados mesmo offline. O app é gratuito e disponível para iOS, Android e Blackberry.

 

6- Trackage

aplicativo-extravio-mala-trackage

O Trackage é um dispostivo que você coloca dentro da mala e ele mostra a localização da mesma em tempo real e,caso ela seja violada, você recebe um alerta em seu Smartphone no exato momento, evitando extravios e violação. Para adquirir o dispositivo, basta entrar no site oficial da Trackage: www.trackage.com.br. Uma vez adquirido o dispositivo, basta instalar o aplicativo no Smartphone e ativá-lo. Depois disso, é só relaxar e curtir sua viagem, sabendo que sua mala está segura.

Sua viagem vai ficar muito mais tranquila com essas seis obras-primas da tecnologia. Adquira já e divirta-se! Caso já tenha utilizado um deles, conte para nós como foi sua experiência nos comentários.

E por falar em viagem, saiba quais são as 10 cidades mais visitadas da Europa e também leia 5 dicas para economizar em passagem aérea. Para sempre conferir nossas dicas em primeira mão, não deixe de se inscrever no Blog Trackage.

Você poderá gostar também:

Pré-venda Trackage
Newsletter

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/trackage/www/blog/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405