Skip to main content
caribe-brasileiro

Parece Caribe, mas é Brasil: Conheça o Caribe brasileiro.

As praias do Caribe fazem parte dos sonhos de qualquer amante de sol e praia. Mas quem disse que é preciso cruzar o continente para se deliciar com águas azuis e cristalinas? Antes disso, você tem a obrigação turística e moral de conhecer 4 praias brasileiras paradisíacas e deslumbrantes, tais como as praias caribenhas. 

Para provar isso, vamos fazer um teste: Aparecerão duas fotos: uma de praia brasileira e uma de praia caribenha. Você deverá adivinhar qual é qual sem ler o texto abaixo.

Fácil, não é? Valendo!

 

4- Playa del Carmen x Trancoso

Qual dessas praias é em Cancún (Caribe) e qual é em Trancoso (Brasil) ?

 

playa-del-carmen

praia-dos-coqueiros

 

Resposta:

A primeira praia pertence a Playa del Carmen, ao sul de Cancún. Com o fim do visto mexicano, Cancún voltou a ser um dos destinos brasileiros preferidos e mais acessíveis no Caribe. A Playa del Carmen se localiza na região turística denominada Riviera Maya, banhada pelas águas do Mar do Caribe e sua principal atividade econômica é o turismo. Alguns pontos turísticos da região: Papagaio azul (Bar e Hotel), Mamita’s Beach (Bar), Xcaret (Parque ecológico), Xplor (Esportes) e Coco Bongo (Boate).

Já a segunda praia, é a Praia dos Coqueiros, localizada em Trancoso, no estado da Bahia. A Praia é dotada de mar muito azul e extensas belezas naturais. Quando a maré está baixa, formam-se lindas piscinas naturais e os adeptos do mergulho livre vão se sentir em casa nesta praia repleta de corais, peixes coloridos e algas. Até mesmo quem não tem muita intimidade com este esporte certamente irá querer experimentar. Pessoas de todas as idades se deliciam nas águas tranquilas da Praia dos Coqueiros. O que você deve conhecer na região: Quadrado, Praia do Espelho, Ponta de Itapororoca e Cafe de la Musique.

 

3- Curaçao x Fernando de Noronha

Qual dessas praias pertence a Curaçao (Caribe) e qual pertence a Fernando de Noronha (Brasil)?

 

baia-do-sancho

curacau-caribe

 

Resposta:

A primeira imagem nos apresenta a Baía do Sancho, em Fernando de Noronha. Considerada diversas vezes como a melhor praia do Brasil, é uma das praias do Nordeste que você deve visitar antes de morrer.
O Arquipélago de Fernando de Noronha pertencente ao estado de Pernambuco, encanta a todos que por ali passam. Com praias paradisíacas, passeios de barcos, aluguel de buggy, trilhas e restaurantes típicos, a ilha também oferece um incrível cenário para a prática de esportes aquáticos como o surf e o mergulho de cilindro.
Outras praias para você conhecer em Noronha: Cacimba do Padre, Praia da Conceição, Baía do Sueste, Parque Nacional Marinho.

A segunda praia pertence a Curaçao, que é uma ilha também banhada pelo mar do Caribe.
Curaçao está dentre os destinos do Caribe mais visitados por brasileiros, mas não espere encontrar praias extensas, resorts ou restaurantes badalados ao estilo americano. Suas melhores praias são bem pequenas, com águas cristalinas e imensos corais para serem explorados com snorkel ou clilindro. Prepare-se para encontrar uma arquitetura colonial holandesa e uma culinária peculiar, digna de uma verdadeira viagem internacional.

10 lugares do Brasil preferidos pelos gringos

Praias para conhecer em Curaçao: Seaquarium, Kenepa Grandi, Cas Abao e Portomari.

 

2- St. Maarten x Maragogi

Qual dessas praias está em St. Maarten (Caribe) e qual está em Alagoas (Brasil)?

 

gales-maragogi

mullet-bay

 

Resposta:

Na primeira imagem, encontra-se as Galés de Maragogi, famoso conjunto de piscinas naturais a 6 km da costa, que são a grande atração local. Maragogi fica ao norte de Alagoas, equidistante de Maceió e Recife. Conhecida por belezas naturais de encantar os olhos e recifes de corais que você pode conhecer por meio de diversos passeios ao local.
Não deixe de conhecer as demais praias de Maragogi: Peroba, Ponta de Mangue, Xaréu e Barra Grande.

A segunda imagem é de uma praia caribenha. Não deixe de conhecer a praia que define a tranquilidade das águas do Caribe: Mullet Bay, uma enseadinha com água morna, transparente e calma em qualquer época do ano. Areia branca, sem conchas e pedras. É realmente uma piscina de água salgada, excelente para ir com crianças.

Conheça também em St Maarten: Maho Beach (Praia famosa por conta dos grandiosos aviões que descem beirando a praia), Sunset (Bar badalado), Pinel Island (Praia), Orient Bay (Praia) e Philipsburg (Compras).

 

1- Arraial do Cabo x Punta Cana

Qual imagem é Punta Cana (Caribe) e qual é Rio de Janeiro (Brasil) ?

 

punta-cana

arraial-do-cabo

 

Resposta:

Na primeira imagem podemos conhecer Macao, em Punta Cana. O balneário, situado na Republica Dominicana, é também um dos destinos preferidos dos brasileiros. As praias são típicas do Caribe: areia clara e mar azul. Entretanto, Macao consegue ainda se destacar na lista das melhores praias do Caribe, segundo pesquisa do site TripAdvisor.

A segunda imagem representa a Praia do Farol, em Arraial do Cabo.

A fama de “Caribe Brasileiro” está estampada na placa oficial de boas-vindas da cidade de Arraial do Cabo. É uma cidade pequena – menos de 30 mil habitantes – e com infraestrutura turística bastante modesta, localizada a 140 km do Rio de Janeiro.

Não há grandes resorts, redes hoteleiras famosas ou points badalados. Facilmente você se sentirá em casa. A diferença é que essa casa será repleta de porções esculturais de areias e águas azuis, que parecem saídas de uma paleta de cores. Sabe a principal diferença de Arraial do Cabo em relação às praias caribenhas? Preços mais baixos.

A Praia do Farol já foi eleita como a mais bonita do Brasil. Seu acesso é feito apenas de barco, com autorização da Marinha Local. E durante o passeio de barco, mantenha os olhos abertos: Golfinhos, arraias, tartarugas e, sim, até orcas, podem aparecer durante o passeio.

Rio de Janeiro: Visite 6 lugares imperdíveis

 

Caribe ou Brasil?

Tanto as praias caribenhas quanto as brasileiras são dignas de sonho dos apaixonados por praias, não é mesmo? Fizemos essa breve comparação para mostrar (um pouquinho) das belezas do Caribe, mas também para mostrar o quanto o Brasil possui lugares deslumbrantes.
Nosso objetivo é que você visite todas essas praias, ok?

Para ajudar sua viagem, não se esqueça de visitar o texto mais lido do Blog Trackage: O que levar na mala em uma viagem à Praia?

Até a próxima e boa viagem!

 

 

Você poderá gostar também:

Pré-venda Trackage
Newsletter

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/trackage/www/blog/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

3 comentários em “Parece Caribe, mas é Brasil: Conheça o Caribe brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *