Skip to main content
cuidados-bagagem-extravio

Bagagem: cuidados simples evitam dor de cabeça

Quando as férias se aproximam, a possibilidade de conhecer um novo lugar vem logo à mente. E aí começa o planejamento: ver preço de passagem aérea, fazer reserva de hospedagem. Mas um detalhe que não pode passar despercebido é a questão da bagagem. A maioria dos problemas de uma viagem tanto nacional quanto internacional é relativa aos pertences do viajante. Portanto, alguns detalhes devem ser levados em conta na hora de arrumar as malas para que não se passe perrengue.

 

Faça uma lista e leve apenas o básico.

Essa é uma sugestão difícil de ser seguida por alguns. Tem gente que quer levar a casa para uma viagem de 15 ou 30 dias. Mas pense no que é imprescindível para seu uso e retire todo o restante. Se tiver algo que possa comprar no seu destino, dê preferência a isso. Você vai agradecer na hora de se locomover entre os lugares e, mesmo que seja apenas a distância do aeroporto ao hotel, já fica melhor quando você está mais leve. 

 

Lembre-se: roupa pode ser lavada e artigos de higiene são facilmente encontrados em quase qualquer lugar do mundo. Desodorante, por exemplo, talvez seja mais complicado de achar em países como Japão e Coreia do Sul, já que esses povos não têm necessidade desse artigo. Então, apenas faça uma busca a respeito dos lugares onde está indo para verificar seus hábitos de consumo e, consequentemente, se vai precisar ou não levar algo.

Identifique sua bagagem com algo diferente

Mesmo que você tenha uma mala cheia de ursinhos e acha que ninguém vai ter algo igual, acredite, é possível dar o azar de encontrar alguém com a mesma bolsa que você. Para escapar de uma confusão, coloque algo que a deixe em evidência em relação a modelos parecidos ou similares. Pode ser uma fita colorida, um lenço ou qualquer apetrecho. Isso vai fazer com que seus pertencem se destaquem na esteira de bagagens e fica mais fácil de ser encontrada em casos de extravio.

 

Esteja pronto para qualquer imprevisto, inclusive perder a bagagem.

É! Infelizmente, como dito em outro post, extravio de bagagem é mais comum do que se imagina. Então, se tiver algo que você não abre mão, coloque na bagagem de mão. Além de manter sempre contigo peças de roupas para emergência, isso também se aplica a documentos importantes e que tenham informações sobre reservas de hotéis, além de computadores, celulares e outros aparelhos. O dispositivo rastreador da Trackage também pode ajudar nessas horas e indicar, inclusive, se sua bolsa foi violada em tempo real.

 

Agasalhos e roupas de frio podem ocupar muito espaço

Quando o passeio for num inverno, às vezes é necessário levar casacos e peças de mais pesadas, que ocupam muito espaço. Nesses casos, é bom embalar à vácuo em sacos plásticos que comprimem o ar e diminuem o volume. Além disso, mesmo que esteja indo no verão, tente levar um casaco leve, porque muitos lugares costumam ser quentes durante o dia, mas frios à noite.

 

Reduza seus pertences a apenas uma mala, mas tenha uma extra maleável

Para garantir maior mobilidade, carregue apenas uma mala ou mochila, que pode ser mais prático e leve. Ter pouca coisa à mão também ajuda a tirar o foco de possíveis ladrões ou outros que verão uma pessoa com mais bolsas como um alvo fácil. Além disso, se você estiver pensando em comprar coisas extras no seu destino, pode inserir sacolas de pano dobráveis para levar em um cantinho qualquer.

 
E, se tiver dúvida entre levar uma mochila ou mala, pense no lugar onde está indo. Se tiver ruas ladrilhadas de pedra, já sabe que levar algo nas costas será melhor. Mas, se seus pertences pesarem 30kg, carregar algo assim será extremamente cansativo. Então, pondere se vale a pena. Mas, se possível, esse tipo de bolsa também dá mais praticidade e te deixa mais livre.
 

Essas dicas são essenciais para quem está fazendo uma viagem nacional, mas principalmente quando se vai ao exterior, onde podem haver regras diferentes em cada aeroporto. E, para melhorar sua segurança nas viagens, não deixe de acompanhar o blog da Trackage, que oferece uma solução de monitoramento inteligente de malas, rastreamento e identificação de possíveis violações.

Você poderá gostar também:

Pré-venda Trackage
Newsletter

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/trackage/www/blog/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

2 comentários em “Bagagem: cuidados simples evitam dor de cabeça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *