Skip to main content
como-inovar-agencia-turismo

4 passos simples para inovar em sua agência de turismo a partir de hoje

Se você chegou até aqui, é por que provavelmente você e sua Agência de Turismo estão sentindo a necessidade de inovar neste mercado.

Inovação

o-que-e-inovacao

 

Inovação nada mais é do que a criação de novos caminhos ou estratégias diferentes aos habituais meios,visando atingir determinada melhoria. Ao inovar, você inventa: novas ideias, novos processos, novas ferramentas, dentre outros.

 

Inovar na Agência de Turismo

inovacao

 

Não importa o quão tradicional seja sua agência ou quantos clientes fidelizados ela possui. Uma hora você precisará inovar para que sua agência não seja esmagada pelo mercado – cada vez mais competitivo.

Além dos fornecedores (companhias aéreas, hotéis, aluguéis de carro, etc) vendendo diretamente ao turista, a ascensão das agências online é enorme e cada vez mais escalável, ou seja, uma agência online consegue, de forma cada vez mais eficiente, captar clientes do mundo todo, inclusive os da sua região.

Mas não tenha medo.
Já discutimos em um texto anterior se a internet irá acabar com a Agência de Turismo e ela não irá.  Veja o texto completo: A Internet irá acabar com a Agência de Turismo?

Sabe o porquê?
Os consumidores irão sempre precisar de interatividade, de serviços personalizados e exclusivos. O produto (passagem,hospedagem,etc) é facilmente comprado através da internet, mas o serviço não. E está nas mãos da sua agência entregar o serviço mais personalizado possível, uma experiência única para o seu cliente.

 

Como fazer?

inovar-agencia-turismo

 

Tomando como base algumas dicas do SEBRAE, listamos quatro áreas nas quais uma Agência de Turismo pode inovar:

1- Inovar em produtos e serviços: Sua agência de turismo deve inovar criando serviços para aumentar cada vez mais a satisfação dos clientes. Exemplo: Roteiros Temáticos e segmentados, turismo sustentável, turismo de experiência, entre outros.

 

2- Inovar em processos: O seu cliente mudou, está cada vez mais conectado. Ele passa o dia todo no Whatsapp, gosta de ter informação rápida, atualizada, completa e online. Como você está se comunicando e entregando soluções para ele? Como está dando suporte aos seus problemas e dúvidas?

Se ainda é apenas via e-mail ou telefone, é hora de repensar seu modelo e abrir sua agência para a comunicação digital.

 

3- Inovar em gestão: Pense em todos os processos da sua agência visando melhorá-los. Desburocratize tudo o que puder e crie novas estruturas em poder e liderança. O modelo de gestão hierárquico já era e não é produtivo. Repense!

 

4- Inovar em negócios: Sempre agregue novos negócios ao seu e obtenha dessa forma maior vantagem competitiva em relação à concorrência. É aqui que entram as soluções oferecidas pela startup Trackage à sua agência de turismo.

Sendo um afiliado Trackage, você promove uma experiência exclusiva ao seu cliente no monitoramento de suas malas.

 

E aí, gostou?
Esperamos que essa lista te ajude a levar muita inovação a sua agência de turismo. Caso tenha alguma experiência para compartilhar, deixe aqui nos comentários.

Se quiser, também é importante pesquisar sobre os seguintes temas: Economia Compartilhada, Internet das Coisas, Redes Sociais e ascensão do Mobile. Eles também farão toda a diferença em seu processo de Inovação, pois estão cada vez mais presentes na vida de seus clientes.

 

Você poderá gostar também:

Pré-venda Trackage
Newsletter

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/trackage/www/blog/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Um comentário em “4 passos simples para inovar em sua agência de turismo a partir de hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *