Skip to main content
Woman walking in airport with hand luggage suitcase

4 motivos para viajar enquanto se é jovem

O jovem atual. Vamos chamá-lo de Geração Y. Possuem hoje no máximo 35 anos. São conhecidos por serem uma geração ansiosa, curiosa, criativa, sem medo de viajar, enfrentar desafios e extremamente conectada.

geracaoy-conectada-jovens-viajar

 

‘‘Você prefere fazer uma viagem pelo mundo ou comprar um carro? ’’ Caso fizéssemos essa pergunta para a geração anterior, o carro seria a escolha esperada, por valorizarem a segurança, estabilidade e o conforto que traz um bem material. Mas, quando a pergunta é feita ao jovem atual, muitos deles preferem sem dúvidas a viagem, onde irão aprender e vivenciar novas culturas, prezando muito mais pela experiência do consumo do que pela posse de um objeto. Selecionamos 4 razões para conhecermos o mundo enquanto somos jovens.

1 Viajar com menos restrições

pessoas-viajando-de-moto
Quando você viaja sendo jovem, vê que o mundo é muito maior e mais bonito do que imagina. Saber disso o quanto antes, te encorajará a se esforçar mais para viajar durante sua vida. Conforme você adia sua primeira viagem pelo mundo, mais você acumula restrições: empregos, família e gastos mais urgentes. Viaje então enquanto é jovem e tem poucas obrigações a cumprir.  

2 Viajar melhora sua comunicação com os outros

amigos-viajando-juntos

Morando sempre no mesmo lugar, relacionando-se apenas com as mesmas pessoas, o jovem acaba entrando em sua zona de conforto e desenvolvendo pouca empatia pelas pessoas que vivem nesse mundo. Ao viajar e aprender sobre novas culturas, você adquire novos pontos de vista e se relaciona com pessoas totalmente diferentes de você. E com um mundo novo que você achou que não existisse.
A boa comunicação então se torna mais importante para você. Saber o que se passa em outras culturas, saber se comunicar com elas. É claro, nisso é desenvolvido então um maior interesse por aprender outras línguas, o que é muito vantajoso para a vida profissional e pessoal. 

3 Viajar é a melhor universidade da vida

jovem-viajando-aeroporto-informacoes

Ou pelo menos a mais diversificada. Ao conhecer o mundo e pessoas, você aprende coisas que nunca aprenderia em instituições de ensino. Aprende sobre política, negócios, geografia e economia da forma mais prática possível. E, claro, você aprende sem a necessidade de estar fechado em uma sala de aula. 

4 Viajar te torna mais responsável

mulher-viajando-sozinha
Só quem já viajou sabe o quanto é necessário fazer planejamentos e traçar rotas. Então, se você viaja desde jovem, obtém mais independência e instinto de sobrevivência: pega vôos, tem que se virar com os mapas e ter jogo de cintura para conseguir seguir seu planejamento quando surgem imprevistos. Isso tudo em um lugar que não é sua casa, onde se fala um idioma diferente e se tem hábitos diferentes. 

É hora de viajar!

Você só vai ser jovem uma vez na vida, então aproveite a oportunidade e acumule experiências. Experimente o mundo e torne-se uma pessoa fora da própria zona de conforto. Arrisque-se agora e viva aventuras em lugares novos. Conheça a Europa, o Oriente Médio, a África. Mas conheça além dos livros.

Para estar sempre atualizado sobre o mundo das viagens, acompanhe o Blog Trackage.

Você poderá gostar também:

Pré-venda Trackage
Newsletter

2 comentários em “4 motivos para viajar enquanto se é jovem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *