Skip to main content
mala-viagem-neve

O que levar na mala em uma viagem à neve?

Um dos textos mais acessados do Blog Trackage é o O que levar na mala em uma viagem à Praia?, que se trata de um check list simples, funcional e prático, que não te deixa esquecer nada importante em casa ao viajar para a praia. Agora chegou a vez de saber o que é importante levar para as temperaturas baixas, com muita neve e frio, como o Canadá, o Chile e os EUA no inverno, por exemplo. (Visto Americano: como tirar o meu?)

Como já dissemos no texto sobre a praia: as necessidades irão variar de acordo com a pessoa e o destino da viagem, então destacamos os itens básicos e essenciais em nossa lista. Nem pense em viajar para a neve sem eles!

1- Roupas Comuns

roupas-comuns

Não pense que você se vestirá apenas com roupas próprias para a neve. Como o ideal neste tipo de viagem é se vestir em camadas, é essencial que você possua roupas comuns para usar por baixo de outras. Essas são roupas que você já possui em seu guarda-roupa, e que lhe serão úteis para usar como 1ª camada durante a viagem:

  • Camiseta de Algodão (manga curta e longa)
  • Calça de Algodão
  • Roupas de lã
  • Calça Jeans

 

2- Acessórios

gorro-luva-cachecol

Dependendo do lugar que você mora, não é comum seu guarda-roupa estar lotados de acessórios para o frio. Então não se esqueça de adquirir:

  • Luva
  • Gorro
  • Cachecol
  • Meia
  • Protetor de Orelha

Use e abuse desses acessórios. Além de te manterem aquecido, serem bonitos e terem preços acessíveis, também te ajudam a variar sempre o visual.

 

3- Roupas de Neve

familia-na-neve

Essa é a hora de tirar algum dinheiro do bolso, pois esses itens são essenciais para ir à neve, e não são tão comuns e presentes no seu dia-a-dia. Quando dizemos que a roupa é ”para neve”, é porque são roupas impermeáveis e térmicas, devem ser próprias para suportar baixíssimas temperaturas.

  • Bota para neve
  • Calça para neve
  • Jaqueta para neve
  • Meia térmica
  • Luva térmica

 

4- Roupas para Esqui

esqui-na-neve

Existem roupas próprias para a prática do esqui e são bastante caras. Porém, fizemos esse post apenas para te assustar, pois não compensa comprar essas roupas. Por essa razão, as estações de esqui sempre disponibilizam as roupas para aluguel, juntamente com o equipamento. Então, a não ser que você seja um esquiador profissional, o recomendado é economizar e alugar essas roupas apenas para a prática do esporte.

 

Por morarmos em um país tropical, dificilmente teremos todas essas roupas no guarda-roupa, mas não deixe isso te desanimar, pois vale muito a pena viajar para uma cidade tomada por neve, divertir-se e tirar ótimas fotos no cenário. É uma experiência única na vida.

Europa: As 10 cidades mais visitadas

O que não vale a pena é, depois de todo esse planejamento, você correr o risco de ter sua mala (e roupa de neve) extraviada no aeroporto, causando um transtorno irreparável. Por isso que o Trackage deve ser um item indispensável em sua mala!

Conte suas experiências com viagens a neve e roupas aqui nos comentários. Tenha uma ótima viagem!

 

Você poderá gostar também:

Pré-venda Trackage
Newsletter

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/trackage/www/blog/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

7 comentários em “O que levar na mala em uma viagem à neve?

  1. Gostei muito! Mas quem puder e quem gosta de ir sempre, compre sim roupas de neve, as de aluguel têm odores. Sugiro apenas aluguel de calçado para as crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *