Skip to main content
profissoes-para-viajar-e-trabalhar

Viajar o mundo e trabalhar ao mesmo tempo? Conheça 8 profissões onde isso é possível.

Será que viajar o mundo e trabalhar ao mesmo tempo é possível?

”Você prefere viajar ou comprar um carro?” – Fizemos essa mesma pergunta em um post anterior que listou 4 motivos para viajar enquanto se é jovem. Queríamos trazer à tona como os Millennials (Geração Y) se comportam hoje de forma bem diferente de seus pais.

Muitos jovens de hoje em dia optaram por fazer longas viagens ao invés de investir em carros e imóveis (Como é o caso de Gunnar Garfors, norueguês que visitou todos os 198 países do mundo), o que não seria praticável na época de seus pais, onde a busca por estabilidade e bens físicos era bem maior. 

”O que você quer ser quando crescer?” – Essa pergunta era feita na infância da Geração Y,  sendo normalmente respondida de forma tradicional e previsível: médico, veterinário, advogado, dentista, dentre outros. Com certeza sua resposta não foi: ”quero uma profissão flexível e que me permita viajar o mundo”. Mas, hoje em dia, esse modelo de se trabalhar é uma realidade cada vez mais constante.

Seus olhos brilham diante da possibilidade de viajar o mundo trabalhando mas não sabe como começar? Nós resolvemos o seu problema selecionando 8 profissões que você pode escolher para conhecer o mundo e trabalhar ao mesmo tempo.

 

8- Professor de Idiomas

english-class

Um professor muito procurado no mundo inteiro é aquele com domínio da língua inglesa. Se você é fluente na língua, por que não ministrar aulas de inglês para estrangeiros de todo o mundo? Depois que seus alunos se familiarizarem com sua aula, nada impede de continuarem tendo aulas online enquanto você se dirige para seu próximo destino. Você também poderá dar aulas de português pelo mundo, que tal?

 

7- Redator

redatora-blogueira

Você gosta de escrever e tem facilidade? Poderá então viajar o mundo escrevendo textos e enviá-los depois de prontos para diversos veículos de mídia pré-combinados, ou então escrever em seu próprio Blog e de alguma forma monetizar seu canal.

E por que não escrever sobre suas viagens e dar dicas a viajantes? Acredite, tem muita gente ganhando dinheiro dessa forma. Um dos casos de sucesso mais famosos que conhecemos é o da Jaqueline e do Emerson, que largaram suas carreiras e fundaram juntos os Blogs Hypeness, Casal sem Vergonha e Nômades Digitais. Eles falam de como é trabalhar viajando o mundo e dão dicas super legais nessa reportagem para a revista Época.

 

6- Guia de Turismo

guia-de-turismo

Além de gostar de viajar, você tem conhecimento sobre Turismo? É simpático e comunicativo? Tem inglês fluente? Embarque na carreira de Guia de Turismo, ”mostre” o mundo para várias pessoas e viaje muito enquanto faz isso.

 

5- Tripulação de Cruzeiro

trabalhar-em-cruzeiros

Esteja preparado para trabalhar duro e passar mais tempo navegando do que em terra firme. Prepare-se também para ficar algumas temporadas longe de sua terra-natal, navegando pelo mundo todo e aproveitando os dias de folga para descer em terras desconhecidas.

Para ser apto a trabalhar em uma Companhia de Cruzeiros, você deve saber falar inglês e ter habilidade de cumprir alguma dessas tarefas: recepcionista, garçom, camareiro, cantor, monitor, dentre muitos outros. É uma boa oportunidade de acumular capital, pois o salário é consideravelmente bom e você não possui quase nenhuma despesa pessoal enquanto está à bordo do navio.

Encontramos no Blog Larguei Tudo, a história sensacional da Rafaela Costa, contando sobre o processo seletivo para trabalhar em um Cruzeiro, seu conhecimento em inglês e as experiências que vivenciou.

 

4-  Desenvolvedor

desenvolvedor-web

Você pode facilmente desenvolver sites, aplicativos e viajar o mundo enquanto faz isso. Basta ter contatos, um bom marketing pessoal e poderá fechar projetos e desenvolvê-los independente do lugar que esteja. Basta um bom computador e acesso à internet.

É uma profissão em alta, já que a tendência de conectar pessoas e objetos é altíssima. Veja mais em: Como a Internet das Coisas (IoT) melhorará a experiência dos viajantes

 

3- Fotógrafo

fotografo

É uma  profissão bastante popular e necessária em qualquer lugar do mundo. Caso você tenha uma experiência anterior, maquinário e habilidade, fica mais fácil ainda conseguir empregos como fotógrafo.

 

2- Comissário de Bordo

comissaria-de-bordo

É uma profissão óbvia e totalmente possível para todos os meros mortais. Possui bons salários e planos de carreira, além de um convite para muita emoção, pois irá acordar em um país e dormir em outro repetidas vezes. Vale ressaltar que não pode ter medo de voar, enjoos e deve saber falar outras línguas. Saiba também que, um comissário, além de servir bebidas e cuidar dos conforto dos passageiros, também é responsável por todas as normas de segurança do avião.

Está pensando em ser um Comissário mas ainda morre de medo de turbulências? Leia isso! Turbulência: O que você precisa saber sobre ela?

 

1- Empreendedor

mulher-empreendedora

Startups funcionando de forma totalmente remota, ferramentas online para interação dos membros e facilidade de conexão em qualquer lugar já são realidade. Dependendo do ramo de atuação, é totalmente possível empreender estando em qualquer lugar, desde que o mesmo tenha internet. Há mais negócios 100% online no mundo do que você imagina.

 

Com qual dessas profissões você mais se identificou? Conte nos comentários. Conte também se estiver trabalhando e viajando o mundo exercendo outra profissão. Na era digital em que vivemos, é cada vez mais comum isso acontecer. Se você, assim como nós, também ama viajar, não deixe de acompanhar sempre o Blog Trackage.

 

 

 

 

 

 

 

Você poderá gostar também:

Pré-venda Trackage
Newsletter

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/trackage/www/blog/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

2 comentários em “Viajar o mundo e trabalhar ao mesmo tempo? Conheça 8 profissões onde isso é possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *