Skip to main content
visto-americano-como-tirar

Visto Americano: como tirar o meu?

Muitos brasileiros morrem de vontade de visitar a terra do Tio Sam, mas acabam postergando a viagem por falta de dinheiro, dólar caro e outros obstáculos, como passaporte e visto americano.
Porém, se a viagem for realmente um sonho para você, o certo a se fazer é planejá-la com carinho e saber exatamente o que precisa fazer para poder ir, mesmo que não possa exatamente nesse momento.
Antigamente era bem mais difícil ter acesso ao visto, pois eram longas as filas de espera e podia levar até seis meses para conseguir a autorização para pisar em solo americano. Esse tempo ficou para trás e hoje o procedimento é bem simples. Selecionamos algumas dicas importantes de como proceder para tirar seu visto americano. Sim, você pode.

1 – Preencher o formulário DS-160

visto-americano

O primeiro passo para o tão sonhado visto é o preenchimento do formulário DS-160, que está disponível no site do CEAC. Todas as perguntas estão em inglês e devem ser respondidas em inglês, mas o site possui mecanismo que traduz as perguntas para outros idiomas. É muito importante que se confira os dados, pois, qualquer erro pode te levar para a estaca zero do processo.

2- Pagar

visto americano
A taxa de pagamento gira em torno de US$ 160 e ele pode ser feito por cartão de crédito através do site, em dinheiro no Citibank ou então por boleto bancário. Essa será a única quantia que sairá do seu bolso e recomendamos pagar via cartão de crédito, pois assim será aprovado na hora e você pode dar prosseguimento imediato ao processo.

3 – Marcar Entrevista

visto americano

É hora de agendar sua entrevista e você deve estar com o número do boleto do DS- 160, o recibo de pagamento da taxa e o número do passaporte em mãos. Este processo pode ser feito através desse site, onde você agenda a data de entrevista no consulado e uma data para coleta de dados biomêtricos no CASV, que é feito antes da entrevista.

4 – Coleta dos dados biométricos

visto americano

Dado biométrico nada mais é do que suas impressões digitais e fotos, que complementam seu pedido pelo visto. Você Deve comparecer em uma unidade do CASV (Centro de Atendimento do solicitante de visto), localizado nas cidades de São Paulo, Brasília, Recife, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Tenha seu passaporte e o documento de confirmação do formulário DS-160 em mãos.

5 – Hora da Entrevista

visto americano

Quando solicitado, você deve comparecer à entrevista na embaixada americana ou em um dos consulados. Irá apresentar novamente o documento de confirmação do formulário DS- 160 e seu passaporte. Procure falar sempre a verdade e ser coerente aos dados que apresentou no formulário. Se você não conseguir comprovar alguma coisa no momento da entrevista, seu visto pode cair em exigência e você deverá retornar com o comprovante solicitado. Portanto a dica é: leve apenas o que julgar necessário para comprovar que você pretende voltar ao Brasil e que não tem motivos para ficar nos EUA.
As perguntas costumam ser bem simples: perguntam se você já esteve nos Estados Unidos, em quais países você esteve, sua profissão, seu salário, se tem parentes americanos, quanto tempo pretende ficar no país e qual é o seu roteiro de viagem.

6- Aprovação do Visto Americano

visto-americano-viajar-estados-unidos

Após esses passos, você provavelmente será aprovado. 96% dos brasileiros são, a exceção é quando há erros de preenchimento do formulário, então o processo retorna ao início.
Após a aprovação, você poderá receber seu visto tranquilamente em casa com entrega rápida via transportadora e ir logo arrumar as malas para conhecer um dos lugares mais famosos do mundo.

 

Esperamos ter esclarecido todas as suas dúvidas sobre o visto americano. Mas como entrar em outros países? Nossos parceiros da Mundial Vistos elaboraram um Guia super legal sobre como tirar seu visto para entrar em cerca de 200 países, de Afeganistão a Zimbábue. Confira clicando aqui.

Você poderá gostar também:

Pré-venda Trackage
Newsletter

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/trackage/www/blog/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

8 comentários em “Visto Americano: como tirar o meu?

  1. Olá,
    Minha história é o seguinte, trabalho na mesma empresa faz 5 anos, salario de R$1300 , E tenho uma tia que mora em Boston Legalmente (Com GreenCard) faz 18 anos. E gostaria de ir para la nas minhas férias em Janeiro. Saberia me dizer quais são as chances de eu conseguir o visto??
    Seria melhor dizer que ela iria custear minha viagem??

    Outra pergunta, minha avó ia quase todos os anos pro EUA, e de um tempo pra cá não foi mais e o visto dela venceu, seria bom eu ir junto com ela, para ela renovar e eu tirar o meu no mesmo dia?, Pois ela irá comigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *