5 funcionalidades Software Gestão de Pátio

5 funcionalidades essenciais que um Sistema de Gestão de Pátio (YMS) precisa ter

Otimizar a gestão de pátio e facilitar o agendamento de docas não é um bicho de sete cabeças. Chega de congestionamentos dentro do pátio, ou de pagar multas pelo excesso do tempo de espera do motorista: conheça o Trackage Maestro.

Por que utilizar um sistema YMS?

Utilizar um Sistema de Gestão de Pátios (YMS) auxilia sua empresa a acompanhar toda movimentação de veículos, diminuir o tempo médio de permanência, identificar possíveis gargalos e reduzir custos. Dessa forma, com o Trackage Maestro, é possível visualizar toda operação logística desde a chegada do motorista à portaria, até sua partida.

Uma coisa é fato: usar um sistema de gerenciamento de pátio (YMS) pode agregar valor à sua operação. Principalmente se você levar em consideração cinco recursos:

1-Visibilidade em tempo real

Acompanhe todos os processos em tempo real na portaria, durante o deslocamento do pátio, a localização do motorista, os processos de carga e descarga através do sistema de gerenciamento de pátio.

Com Trackage Maestro, você tem maior visibilidade e total rastreabilidade de todos os processos logísticos, acompanhe as movimentações de veículos e sua estadia, facilitando a identificação de gargalos e a tomada de decisões dos gestores.

2- Otimização de processos

Fazer a gestão logística da sua empresa é importante e ao mesmo tempo eficiente. Um bom sistema YMS tem como objetivo otimizar os processos para facilitar a movimentação interna, diminuir o tempo de espera, ampliar a eficiência logística, aumentar a rastreabilidade e reduzir custos.

3- Agendamento de docas

A visibilidade dos processos no pátio é o primeiro ponto que vem à mente quando se pensa em um sistema YMS. Mas não se pode esquecer dos momentos de carga e descarga que acontecem nas docas.

Com o Trackage Maestro é possível fazer o agendamento das docas, acompanhar os pedidos e volumes recebidos, melhorar o direcionamento dos motoristas, agilizar o trabalho de carga/descarga, emissão de relatórios e documento, e muito mais.

4- Controle de Acesso

A chegada e partida também influenciam na fluidez dos processos logísticos. A portaria tem um papel importante de fazer a segurança da empresa, além de ser o primeiro contato com o motorista quando ele chega ao local. 

Para agilizar a conferência de dados e documentos na portaria é importante ter um sistema de gerenciamento de pátio para identificar e visualizar os veículos que chegam com maior rapidez e facilidade. Além disso, é muito mais simples direcionar o motorista dentro do pátio e monitorar a localização e o status de direcionamento durante todo o tempo de permanência no site.

5- Análise de dados e relatórios

Todas as informações registradas e obtidas pelo seu sistema de gestão de pátio são armazenadas e transformadas em relatórios, para visualizar e analisar todo o processo logístico. Dessa forma é possível calcular KPIs para medir a produtividade de sua empresa, identificar gargalos, criar estratégias para melhorar seu processo logístico, reduzir custos, além de evitar possíveis prejuízos.

Uma coisa deve ficar clara nesse momento: investir em um sistema de gestão de pátio, como o Trackage Maestro, é extremamente na operação da sua empresa. Uma das principais vantagens de aplicar uma solução de gestão de pátio é a otimização do fluxo, que irá oferecer subsídios para a tomada de decisões precisas, no momento exato.

Está na hora de investir em um sistema que entrega flexibilidade, rastreabilidade e segurança. Conheça Trackage Maestro e agende uma demonstração.


Deixe uma resposta