Skip to main content
trump-justin-eua-canada

EUA e Canadá: O que REALMENTE mudou no visto para brasileiros?

Nas últimas semanas acompanhamos algumas novidades a respeito da emissão de visto para brasileiros, tanto nos EUA quanto no Canadá. Muitas dessas notícias são falsas e algumas são meras especulações, mas o que realmente mudou?

Ficou mais fácil ou mais difícil?

Saiba agora! 

 

1- EUA

visto-americano

 

Ficou um pouco mais difícil a obtenção do visto americano após o decreto do atual presidente Donald Trump. Porém, é algo que será sentido apenas por alguns grupos de pessoas aqui no Brasil.

Antes do decreto, jovens de até 16 anos e idosos a partir dos 66 eram dispensados da realização de entrevista no consulado para obtenção de visto. Após o decreto, só serão dispensados jovens com menos de 13 anos e idosos com mais de 79 anos.

Além disso, caso seu visto tenha expirado, você só terá 12 meses de prazo para pedir renovação para a mesma categoria sem necessidade de fazer outra entrevista. Antes do decreto, o prazo para solicitar um novo visto com dispensa da entrevista era de 48 meses. Essas mudanças são válidas a partir do mês de fevereiro de 2017 na emissão de vistos para brasileiros.

Clique aqui para ver todo o passo a passo para se tirar um visto americano: Visto Americano: como tirar o meu?

Neste mesmo decreto polêmico, Trump suspendeu a entrada de refugiados e também a sua entrada nos EUA caso você venha de algum desses países: Irã, Iraque, Líbia, Somália, Síria, Sudão e Lêmen.

 

2- Canadá

visto-canadense

 

A chamada foi que brasileiros não precisariam mais de visto para entrar no Canadá. Mas, apesar do alarde, essa medida também atingirá apenas alguns grupos de brasileiros.

A regra entrará em vigor a partir de 1 de maio de 2017 e é resultado do Economic Action Plan, plano de incentivo à entrada de visitantes de baixo risco do Brasil, Bulgária e Romênia no Canadá, como forma de incentivar o fluxo de turistas e viajantes a negócio no país.

Mas quem se enquadra nessa regra?
Viajantes que tenham tido visto canadense nos últimos dez anos ou então que possuam um visto americano válido não terão necessidade de possuir um visto canadense para entrar no país.

Eles precisarão ter apenas um eTA (eletronic Travel Authorization), autorização bem mais simples, barata e rápida – obtida através da internet. A eTA ficará vinculado ao passaporte e será válida até a data de vencimento do mesmo.

Na prática, o visto canadense foi isento apenas para aquelas pessoas que com certeza conseguiriam obtê-lo.

 

Fique sempre atualizado. Receba gratuitamente todas as novidades do Blog Trackage clicando aqui.

Até a próxima!

Você poderá gostar também:

Pré-venda Trackage
Newsletter

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/trackage/www/blog/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *