Skip to main content
idosa-viajando-o-mundo

Essa idosa de 89 anos está viajando o mundo sozinha, e você?

Sempre incentivamos aqui pelo Blog a prática de viajar, conhecer o mundo e realizar sonhos, porém esse incentivo é mais especial: Vamos contar a história da Elena Mikhailovna , uma idosa russa de 89 anos, avó de 2 netos e um grande exemplo de que devemos fazer o que nos faz feliz, independente da nossa idade.

Elena nasceu em Krasnoyarsk em 1927 e sobreviveu à Segunda Guerra Mundial, ao trabalho duro nos campos, às agressões do ex-marido militar e hoje mora sozinha, mas se dedica desde os 83 anos (pasmem com a idade que começou!) a viajar para outros países sempre que tem vontade.

Ciência finalmente confirma: Viajar traz mais felicidade do que bens materiais – Blog Trackage

 

idosa-89-anos

Elena, ou ”Vó Lena”,como é chamada carinhosamente, de mochila nas costas e levando sempre sua bengala, já viajou para a Turquia, Alemanha, Polônia, Vietnã e República Checa, seu país favorito (já foi 5 vezes para lá). Viaja com o dinheiro de própria aposentadoria, com o lucro da venda de flores e também com a ajuda de parentes.

Mulher, é hora de perder o medo de viajar sozinha! – Blog Trackage

 

idosa-viajando-e-comendo

Vó Lena é movida pela vontade de conhecer o mundo e ter experiências. Ela não se intimida nem com a crescente dificuldade de enxergar, já fez viagens de moto, passeios de camelo, tomou banhos no mar e, claro, experimentou várias comidas exóticas. Ela realmente tem muitas histórias para contar!

Norueguês visita todos os 198 países do mundo e elege as 20 melhores cidades – Blog Trackage

 

 

idosa-mexendo-no-celular

Para quem quiser acompanhar, a idosa tem conta no Facebook, Instagram e Youtube, onde posta regularmente bastante conteúdo sobre suas viagens. Inclusive, em sua descrição do Instagram está escrito ”I am celebrity!”.

Perguntaram para Vó Lena sobre o que os outros pensam a respeito de suas viagens e aventuras e ela respondeu na lata: ”As meninas estão com inveja”. 

 

Depois de ler esse texto, qual mesmo era a sua desculpa para não viajar?
Receba sempre as novidades do Blog Trackage sobre viagens, mercado de turismo e internet das coisas, basta deixar seu e-mail aqui.

 

 

Você poderá gostar também:

Pré-venda Trackage
Newsletter

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/trackage/www/blog/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *