Skip to main content
realidade-virtual

Realidade Virtual será tendência na experiência do viajante

Antes de falar da Realidade Virtual em si, precisamos falar sobre experiência. Experiência do viajante é um tema cada vez mais comentado no mercado de turismo.

Isso se deve a vários fatores, que vão desde a concorrência comum entre agências até a concorrência acirrada dessas mesmas agências com a internet.

Já falamos aqui no Blog várias vezes que a Internet não irá acabar com a agência de turismo.

Porém, é muito importante que todos os profissionais de turismo invistam cada vez mais em experiência do viajante, pois, tornar a viagem dele nada menos do que incrível deve ser o foco principal.

 

Realidade Virtual

O que você, profissional do turismo, está fazendo para promover uma experiência incrível ao seu cliente?

Se ainda não estiver fazendo nada, saiba que a Expedia, nomeada a maior empresa de viagens on-line do mundo, está fazendo muito.

E quando dizemos ”muito”, estamos falando de USD 1 bilhão em investimentos em tecnologia.

A Expedia anunciou que irá acabar com a decepção de viajantes que chegam ao quarto do hotel reservado e não é aquilo que imaginaram no momento da reserva.

Através da realidade virtual, o cliente Expedia poderá dar uma checada em seus aposentos antes da reserva. Ele poderá abrir portas e dar uma volta pelo hotel antes de efetuar sua reserva.

 

 

Incrível, não é mesmo?

Além da Realidade Virtual, os pesquisadores da Expedia estão explorando a Tecnologia de Eletromiografia (EMG).

A EMG permite que especialistas acompanhem a resposta emocional ao site através de leitura de músculos faciais, ajudando a indicar pontos na experiência de compra que chateiem o viajante.

Enquanto tudo isso acontece, alguns hotéis não possuem ao menos um site e fotos de qualidade. Não precisamos nem falar que, aos poucos, estes serão esmagados pelo mercado.

Isso vale para qualquer profissional do mercado de turismo que esteja fechando os olhos para novas tecnologias.

 

Trackage Turismo

Vale lembrar que a Trackage está oferecendo soluções inovadoras de Internet das Coisas ao mercado de turismo.

O Trackage Turismo proporciona uma experiência de viagem incrível, solucionando problemas de extravio e violação de bagagens do viajante. Uma dor de cabeça a menos.

E é para isso que as novas tecnologias estão sendo criadas: melhorar cada vez mais a vida dos viajantes. Ponto para a Expedia. Ponto para a Trackage.

Que tal marcar pontos para sua empresa também?

Até a próxima!

 

 

Você poderá gostar também:

Pré-venda Trackage
Newsletter

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/trackage/www/blog/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *