Skip to main content
abdi-trackage

Trackage é premiada em 1º lugar no Conexão Startup-Indústria da ABDI

O que pode acontecer quando 10 das mais inovadoras indústrias do Brasil (3M, BRF, Embraer, Ericsson Brasil, Dow Brasil, Embraco, Caterpillar, Natura, Votorantim Cimentos e Libbs Farmacêutica)  decidem ser mais inovadoras ainda e fazer negócios com startups no Programa Conexão Startup-Indústria?

A resposta é simples: quebram paradigmas da ”indústria tradicional” e se transformam na indústria que o futuro exige.

 

startup-industria

 

Indústria 4.0

Indústria 4.0 é um conceito de indústria proposto recentemente e também conhecido como 4ª Revolução Industrial.

Ele engloba as principais inovações tecnológicas dos campos de automação, controle e tecnologia da informação (Sistemas Cyber-Físicos, Internet das Coisas e Internet dos Serviços) aplicadas aos processos industriais para torná-los cada vez mais eficientes.

Segundo levantamento da própria ABDI, a estimativa anual de redução de custos industriais no Brasil, a partir da migração para indústria 4.0, será de, no mínimo, R$ 73 bilhões/ano. Essa economia envolve ganhos de eficiência, redução nos custos de manutenção de máquinas e consumo de energia.

As soluções de monitoramento inteligente da Trackage já estão fazendo toda a diferença no cenário industrial, auxiliando a caminhada de várias empresas rumo à indústria 4.0.

 

 

A execução do programa Conexão Startup-Indústria, iniciativa da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), foi um passo grandioso no cenário brasileiro de Inovação.

 

O programa, de acordo com o edital, teve os seguintes objetivos:

  • Fomentar o desenvolvimento tecnológico da indústria nacional, por meio da inovação;
  • Elevar a competitividade da indústria nacional por meio da alavancagem da inovação;
  • Prover subsídios para a formulação de políticas públicas;
  • Mapear demandas industriais;
  • Fomentar o ambiente de aprendizado para a eficaz aproximação entre indústrias e startups. Por meio do co-desenvolvimento de soluções tecnológicas, com foco em negócios;
  • Engajar indústrias para o co-desenvolvimento de soluções digitais inovadoras com startups;
  • Mapear startups e suas competências;
  • Realizar matchmaking entre demandas das indústrias, competências de startups, gerando assim o co-desenvolvimento de soluções tecnológicas.

 

Premiação

Neste mês de março, foram premiadas 10 startups com aporte financeiro do programa. Cada uma dessas startups foi escolhida por uma indústria do programa para fazerem negócios.

 

startups-e-industrias

 

A Trackage foi a escolha da 3M do Brasil. Estamos a todo vapor trabalhando junto à empresa e desenvolvendo soluções de monitoramento inteligente para tornar a 3M ainda mais eficiente, através de dados coletados e transformados em informação estratégica.

Essa premiação tem um gostinho especial, pois a Trackage ficou em 1º lugar dentre as 10 startups selecionadas. Segundo a ABDI, somos a startup que tem maior sinergia com a indústria.

 

abdi-trackage

 

Essa colocação no ranking nos abriu muitas portas e, inclusive, nos proporcionou oportunidades fantásticas de fazer negócio com outras indústrias do programa além da 3M, assim como tem acontecido com a Votorantim Cimentos.

 

industria

 

Além de tudo isso, todo aprendizado com o programa Conexão Startup-Indústria e a chancela da ABDI tem sido fundamental para irmos além e fazermos negócios com outras indústrias, como a Whirlpool e algumas importantes montadoras de veículos.

Fonte: www.abdi.com.br

 

O que vem por aí?

MUITO trabalho como sempre. O monitoramento inteligente de processos, empilhadeiras, tratores, cargas, frotas e demais ativos industriais será imprescindível para indústrias 4.0.

Fique de olho no Blog Trackage. Em breve postaremos um case especial sobre nosso projeto em conjunto com a 3M.

Por ora é isso. Só temos a agradecer a confiança da ABDI e de indústrias tão inovadoras.

Pode ter certeza que fazer negócios com startups é um grande passo na busca constante por inovação.

 

 

Você poderá gostar também:

Pré-venda Trackage
Newsletter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *